Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESABAFO!

Ídolo do Botafogo, Jefferson desabafa ao analisar rebaixamento e cobra mais empenho e responsabilidade

Ex-goleiro utilizou as redes sociais para lamentar mais um triste capítulo na história do Glorioso

Redação Publicado em 08/02/2021, às 08h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jefferson é ídolo do Botafogo - GettyImages
Jefferson é ídolo do Botafogo - GettyImages

Na última sexta-feira, 05, o Botafogo sucumbiu ao Sport e teve o terceiro rebaixamento da história decretado. Com uma campanha muito ruim ao longo do Brasileirão, a equipe enfrentou problemas fora dos gramados e que dificultaram o bom ambiente no elenco.

Após a queda para a Série B, o Glorioso demitiu o treinador Eduardo Barroca e o gerente de futebol Túlio Lustosa. Agora, o clube tenta unir forças para superar este momento conturbado e iniciar o planejamento para retornar à primeira divisão.

Diante disto, a força procurada pelo Botafogo pode estar nos ídolos que marcaram história com a camisa do clube. Um deles é o goleiro Jefferson, que também foi rebaixado com o time carioca no ano de 2014, mas que conseguiu se reerguer e seguir a vida.

Através das redes sociais, Jefferson lamentou mais um rebaixamento para a trajetória do Botafogo. Além disso, o ex-goleiro soltou o verbo e cobrou mais empenho e responsabilidade dos jogadores e de possíveis reforços.

“Para alcançarmos bons resultados é extremamente necessário um planejamento sério, com definição de metas e ambição por resultados. Precisamos montar um time de veia vencedora, com jogadores que gostem de vencer e chamem a responsabilidade, exerçam lideranças e acima de tudo tenham orgulho e identificação com o clube para vestirem essa camisa”, escreveu Jefferson.

“Precisamos resgatar nossa mentalidade vencedora. Quem se acomoda com resultados ruins não pode sequer representar a Gloriosa camisa do Botafogo de Futebol e Regatas, quem dirá vestir”, completou.

Vale destacar que o Botafogo ainda tem compromissos válidos pelo Brasileirão. Nesta segunda-feira, 08, a equipe recebe o Grêmio para cumprir tabela e tentar melhorar o desempenho nas últimas rodadas.