Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NÃO RESISTIU

Botafogo demite Eduardo Barroca e gerente de futebol Tulio Lustosa

Clube anuncia saídas após rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 06/02/2021, às 19h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Botafogo demite Eduardo Barroca e gerente de futebol Tulio Lustosa - GettyImages
Botafogo demite Eduardo Barroca e gerente de futebol Tulio Lustosa - GettyImages

Um dia após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Botafogo anunciou a demissão do técnico Eduardo Barroca, do auxiliar Felipe Lucena e do preparador físico Anderson Gomes. O gerente de futebol Túlio Lustosa também foi desligado do clube.

Em vídeo divulgado pelo Botafogo, o diretor de futebol Eduardo Freeland falou sobre as mudanças no clube. O alvinegro ainda tem quatro jogos para cumprir até o fim da competição. O auxiliar técnico Lucio Flavio assume o time de forma interina

“Importante estar atento para não repetir erros do passado, com troca de comando com frequência. Isso é um cuidado que a gente vai ter, por mais que a decisão de agora a gente entenda que é fundamental de tomar. A gente comunica a saída do treinador Eduardo Barroca do comando da equipe técnica, a saída do auxiliar Felipe Lucena, do preparador físico Anderson e também a saída do gerente Túlio Lustosa. A gente agradece a dedicação”, disse Freeland.

“Estive com eles nestes dez dias e era nítida a entrega, mas obviamente temos de considerar todos os fatores que nos levam a esta decisão. Cabe ressaltar o envolvimento, o profissionalismo do técnico Eduardo Barroca. Extremamente comprometido com o trabalho, que valorizou muito os nossos ativos e que é um legado que ele já deixa para o próximo treinador”, acrescentou.

Borroca foi anunciado pelo Botafogo em novembro do ano passado para tentar livrar o time da queda à Série B. Em sua mais recente passagem pelo clube, foram dez derrotas, uma vitória e um empate. Túlio Lustosa assumiu o cargo de gerente de futebol em outubro do ano passado.

Agora, o Botafogo se concentra para o planejamento para a próxima temporada.