Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Ex-presidente do Botafogo, Montenegro chama Gatito de covarde e revela negativa de Lisca e Luxemburgo

Carlos Augusto Montenegro deixou claro sua insatisfação com o rebaixamento para a Série B

Redação Publicado em 08/02/2021, às 14h25 - Atualizado às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Botafogo em ação - GettyImages
Jogadores do Botafogo em ação - GettyImages

Na última sexta-feira, 5, no Estádio Nilton Santos, o Botafogo não demonstrou forças em seu último respiro na elite do futebol nacional e foi rebaixado para a série B, depois da derrota, por 1 a 0, contra o Sport. Com a queda, coube a Carlos Ausguto Montenegro se manifestar.

O ex-presidente e uma das principais figuras da história do Glorioso, o cartola comentou sobre os erros cometidos pela atual gestão e a dificuldade financeira do clube. Além disso, ele fez duras críticas para Gatito, que acabou se negando a entrar em campo e deixou o Fogão em situação delicada durante a temporada de 2020. 

Segundo ele, o homens que estavam embaixo das traves foram um dos responsáveis pelo rebaixamento do time carioca para a segunda divisão: "Goleiros. Pensávamos que estávamos bem. Não contávamos com a covardia do Gatito de não querer jogar". 

Além de criticar alguns jogadores, durante uma carta que fez para um torcedor do Botafogo, Montenegro disparou sobre a grandeza do Botafogo: "O passado é tão bonito que ninguém quer aceitar o presente. Quando falo do presente, falo dos últimos 40 anos. 95 foi um espasmo. Graças a Deus pois se não tivéssemos uma geração Túlio estaríamos ainda menores". 

Ele ainda falou sobre a contratação de treinador ao longo do ano e também revelou a negativa de diversos profissionais. Carlos Augusto Montenegro também comentou a contratação de Ramon Diaz e contou alguns detalhes em relação a negociação com o técnico. 

"Demoramos a contratar o Ramon Diaz e sua comissão técnica . Na hora de assinar ...... outro câncer . Na garganta. Fica o filho. As previsões de retorno não se confirmaram. Deveríamos esperar mais com o filho ou não ? Alguns falavam : Não contratamos o filho. Outros vamos esperar. E o time sempre mal. É bom saberem que tentamos Luxemburgo , Lisca , Roger.... ninguém quis. Veio o Barroca", finalizou. 

CONFIRA A CARTA NA ÍNTEGRA!