Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Grêmio não dá chances ao Botafogo e se aproxima do G4 no Brasileirão

Equipe gaúcha aproveitou o péssimo momento do rival para construir vitória tranquila

Redação Publicado em 09/02/2021, às 06h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio goleou o Botafogo - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Grêmio goleou o Botafogo - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas

Na noite da última segunda-feira, 08, Botafogo e Grêmio se enfrentaram na 35ª rodada do Brasileirão. Com situações bem distintas, as equipes protagonizaram jogo bastante animado e com muitos gols.

Porém, a fragilidade do Botafogo foi preponderante para a vitória tranquila do Grêmio. Mesmo atuando fora de casa, o time gaúcho dominou o rival e aplicou uma goleada por 5 a 2. Com o resultado, o Imortal pulou para a sexta posição ao somar 56 pontos.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Botafogo tentou surpreender logo no início. No entanto, as boas chances não foram convertidas e o Grêmio não demorou para responder. Aos seis minutos, Alisson abriu o placar para o time gaúcho.

Aos 16, Jean Pyerre cobrou falta e ampliou para o Grêmio. Após o susto inicial, o time gaúcho dominou as ações e teve boas oportunidades para ampliar, mas partiu para o intervalo com a vantagem de 2 a 0.

Na volta para o segundo tempo, o Grêmio teve pênalti favorável após falta em Pepê. Na cobrança, Churín marcou o terceiro. Logo na sequência, o Botafogo diminuiu a vantagem com gol de Rafael Navarro.

Porém, o Grêmio seguia sendo mais efetivo e anotou mais dois gols com Matheus Henrique. Já nos minutos finais, o Botafogo voltou a marcar com Matheus Babi. Placar final: 5 a 2 Grêmio.

Com o resultado, o time carioca segue na lanterna da competição e aguarda as próximas rodadas para cumprir tabela, já que está rebaixado à Série B.

PRÓXIMOS JOGOS:

Goiás x Botafogo – Sábado, dia 13 (17h)

Grêmio x São Paulo – Domingo, dia 14 (20h30)