Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EMPATE DO TIMÃO!

Corinthians decepciona e fica apenas no empate contra a Portuguesa

Neste domingo, 12, Corinthians e Portuguesa se enfrentaram pela 8ª rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Mané Garrincha, mas o jogo ficou empatado, por 0 a 0

Redação Publicado em 12/02/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians não sai do empate com a Portuguesa - Reprodução / Premiere
Corinthians não sai do empate com a Portuguesa - Reprodução / Premiere

Neste domingo, 12,Corinthians e Portuguesa se enfrentaram pela 8ª rodada do Campeonato Paulista. Apesar de ser válida pelo Paulistão, a partida foi sediada no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Em jogo muito truncado, as duas equipes não tiraram o zero do placar, e cada uma levou apenas um ponto para casa.

O primeiro tempo da partida foi muito truncado, com a Portuguesa fazendo o máximo para pelo manter esse empate. Por outro lado, o Corinthians buscava uma vitória após uma derrota na última rodada, contra o São Bernardo. Inclusive, o confronto estava tão pegado que só nos primeiros 45 minutos quatro cartões amarelos foram distribuídos.

Pelo lado do Timão, a equipe tentou criar algumas oportunidades em jogadas individuais, mas estava complicado para infiltrar a defesa. Renato Augusto foi um dos grandes destaques do primeiro tempo, mas a melhor chance foi de Róger Guedes. O camisa 10 recebeu em condições de finalizar, pela ponta esquerda, mas acabou chutando em cima do goleiro adversário. Intervalo! 0 a 0.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou mais energético para a partida, buscando abrir o placar. Por outro lado, a Portuguesa estava muito bem postada na parte defensiva, deixando poucos espaços para o Timão criar. Dessa forma, a equipe ficava mais tempo com a bola, mas não conseguia ser incisiva contra a Lusa.

Cássio foi cortado da partida minutos antes do pontapé inicial (Crédito: Getty Images)
Cássio foi cortado da partida minutos antes do pontapé inicial (Crédito: Getty Images)

Apesar de ficar menos com a bola, a Portuguesa tentou alguns contragolpes, na intenção de pegar a defesa adversária desarrumada, mas não teve chances muito relevantes. Já aos 42 minutos, Carlos Miguel, substituto do Cássio, teve que fazer boa defesa para impedir o primeiro gol da Lusa. Fim de jogo! 0 a 0.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!