Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz
Futebol / DETALHES!

Santos contrata Luan, mas acordo prevê pagamento de salário

Após confirmação do novo reforço, Santos teve detalhes da negociação revelados e vai ter que arcar com parte dos vencimentos do jogador

Redação Publicado em 05/08/2022, às 21h18

Santos contratou Luan - GettyImages
Santos contratou Luan - GettyImages

Nesta sexta-feira, 05, o Santos finalmente anunciou a contratação do meia-atacante Luan. Com poucas oportunidades no rival Corinthians, o jogador de 29 anos foi emprestado até o final desta temporada e demonstrou muita vontade de recuperar o bom momento da carreira, que o fez ser eleito ‘Rei da América’ pela campanha com o Grêmio.

Com o anúncio realizado, a chegada de Luan ao Peixe ganhou novos detalhes sobre valor e forma de pagamento do salário do jogador. De acordo com as informações divulgadas pelo site “GE”, o Santos vai ter que arcar com 20% dos vencimentos do atleta até o fim deste ano. Até agora, a diretoria não confirmou como foi o acordo financeiro com o Corinthians.

Ainda segundo a publicação, o Santos vai ter que pagar 30% do salário de Luan caso opte por renovar o contrato até o fim de 2023, já que o acordo prevê a possibilidade de renovação do vínculo por mais uma temporada. Por outro lado, o clube da Vila também pode receber certa quantia caso o meia-atacante seja vendido nos próximos meses.

Caso a venda de Luan seja concretizada, o Peixe recebe 10% do valor total da transferência por conta da taxa de vitrine estipulada em contrato. Se quiser manter o jogador no elenco para os próximos anos, o Santos vai ter que igualar a proposta de compra e de salário recebida pelo Corinthians para ficar com o atleta em definitivo.

Luan em ação pelo Brasil
Santos anunciou a contratação de Luan (Crédito: GettyImages)

"Luan Guilherme é o novo reforço do Santos FC para a temporada de 2022. O meia chega ao Peixe com contrato de empréstimo até o final do Brasileirão deste ano, com opção de renovação por mais uma temporada", informou o Peixe por meio das redes sociais. Vale citar que boa parte do salário do jogador será pago pelo Corinthians.

"O vínculo foi assinado nesta sexta-feira (5). 'O Luan foi uma ótima oportunidade de mercado, um jogador experiente, que já foi Rei da América, campeão olímpico e foi aprovado pelo técnico Lisca. Acreditamos no potencial dele. Luan, seja bem-vindo!'", anunciou o presidente do Santos, Andres Rueda, em entrevista ao site oficial.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!