Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESTAQUE DO FINALISTA!

Luan Dias, destaque do Água Santa, entra na mira do Cruzeiro

Luan Dias, um dos principais jogadores do Água Santa, entrou na mira do Cruzeiro, que monitora a situação do jogador e estuda a contratação para reforçar seu elenco

Redação Publicado em 03/04/2023, às 18h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luan Dias, destaque do Água Santa, entra na mira do Cruzeiro - Alexandre Battibugli / Agência Paulistão
Luan Dias, destaque do Água Santa, entra na mira do Cruzeiro - Alexandre Battibugli / Agência Paulistão

Luan Dias, meia-atacante de 25 anos, é um dos principais jogadores do Água Santa, equipe que largou na frente na grande decisão do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. Sendo assim, o Cruzeiro, que tem pouco dinheiro em caixa e busca reforços para seu elenco, monitora a situação do jogador da modesta equipe paulista.

Na atual edição do estadual, o jogador participou de 13 partidas, marcou um gol e deu uma assistência. Apesar dos números não tão empolgantes, Luan fez uma ótima partida contra o Palmeiras, válida pela final do Paulistão, o que chamou a atenção da comissão técnica do Cruzeiro. A informação sobre interesse dos mineiros no meio-campista foi de Jorge Nicola.

De acordo com a “Rádio Itatiaia”, o Cruzeiro precisa se movimentar rápido, pois outros times também estão de olho no jogador. Os principais são Goiás, Coritiba e Sport, que brigam pela contratação. Além disso, um pouco por fora da corrida, Corinthians e Botafogo demonstram interesse pelo atleta.

Revelado pelo próprio Água Santa, Luan Dias tem passagens de empréstimos por Goiás e PontePreta. Segundo o portal “Transfermarkt”, o jogador tem um valor de mercado de 750 mil euros, cerca de R$ 4,1 milhões na cotação atual. No entanto, a especulação é que o clube de Diadema espera receber R$ 3 milhões para ceder 50% dos direitos econômicos do meia.

Luan Dias em ação contra o Palmeiras (Crédito: Alexandre Battibugli / Agência Paulistão)
Luan Dias em ação contra o Palmeiras (Crédito: Alexandre Battibugli / Agência Paulistão)

No entanto, a contratação não deve ser confirmada antes da segunda partida da final do Paulistão, no próximo domingo, 9. Com uma vantagem de um gol de diferença, o Água Santa briga por um título histórico contra o Palmeiras. Por ter disputado um campeonato estadual, Luan Dias pode ser registrado em outro clube brasileiro até o dia 20 de abril.