Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE CASA NOVA!

Pezzolano age rápido, 'esquece' Cruzeiro e fecha com novo time

Depois de pedir demissão do clube mineiro, Pezzolano manteve a conexão com Ronaldo Fenômeno e já foi confirmado em sua nova casa

Redação Publicado em 03/04/2023, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pezzolano fez ótimo trabalho no comando do Cruzeiro - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr
Pezzolano fez ótimo trabalho no comando do Cruzeiro - Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr

Nesta segunda-feira, 03, o técnico Paulo Pezzolano definiu o futuro da carreira. Depois de pedir para sair do Cruzeiro, o uruguaio acertou com um novo clube. Porém, se engana quem pensa que o comandante apagou toda sua conexão com os mineiros. Em sua nova casa, ele vai trabalhar com um velho conhecido dos tempos na Raposa. A informação é do site "GE".

Para explicar, Pezzolano acertou os detalhes para ser anunciado como novo técnico do Real Valladolid, da Espanha. Vale lembrar que a equipe pertence a Ronaldo Fenômeno. Dono do clube, o ídolo brasileiro foi buscar o uruguaio para tentar livrar o time espanhol do rebaixamento ao final desta temporada europeia. O último jogo foi uma derrota para o Real Madrid por 6 a 0.

No último domingo, 02, o técnico Pacheta foi demitido pelo Valladolid após o vergonhoso revés sofrido diante do Real Madrid. Sem tempo para se lamentar, a equipe espanhola optou por buscar um nome conhecido no mercado. E foi Pezzolano quem ganhou a disputa para comandar a equipe na reta final da temporada europeia.

O Real Madrid obteve uma vitória avassaladora sobre o Real Valladolid na La Liga, durante embate correspondente à 27ª rodada do torneio. Com o placar impressionante de 6 a 0, os Merengues, posicionados em 2º lugar na tabela, diminuíram a diferença para o líder e rival Barcelona (que também triunfou na rodada).

Pezzolano durante treino do Cruzeiro
Pezzolano já tem casa nova para chamar de sua (Crédito: Gustavo Aleixo / Cruzeiro / Flickr)

O primeiro gol da partida foi anotado pelo brasileiro Rodrygo, que abriu passagem para o atropelo dos Blancos. Em sequência, Benzema foi implacável: em um intervalo de 15 minutos, anotou nada menos do que três gols, oficializando o seu hat-trick ainda no primeiro tempo da partida, que foi encerrada com o placar de 6 a 0.

Agora, as equipes possuem diferentes compromissos na atual temporada. O Real Madrid se prepara para enfrentar o Barcelona no segundo confronto da semifinal na Copa do Rei, que será nesta quarta-feira, 5, fora de casa. O Real Valladolid, por outro lado, volta a campo apenas no próximo domingo, 9, para a rodada seguinte da La Liga, diante do Mallorca.