Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Água Santa: Thiago Carpini manda recado após vencer o Palmeiras

Em grande momento na carreira, Thiago Carpini projetou o segundo jogo da final do Paulistão e avaliou a vitória do Água Santa contra o Verdão

Redação Publicado em 03/04/2023, às 07h30 - Atualizado às 08h24

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Thiago Carpini renovou contrato com o Água Santa até o fim de 2024 - Rodrigo Corsi / Ag.Paulistão / Flickr
Thiago Carpini renovou contrato com o Água Santa até o fim de 2024 - Rodrigo Corsi / Ag.Paulistão / Flickr

Vivendo seu melhor momento na carreira, o técnico Thiago Carpini rasgou elogios à atuação do Água Santa na final do Campeonato Paulista. Após a vitória surpreendente por 2 a 1 contra o Palmeiras, o treinador mandou recado ao elenco. Para ele, o jogo de volta deve ser encarado da mesma forma por todos os jogadores da equipe.

Sonho com o título e vamos trabalhar para conquistar. Vamos ter que ser consistentes, ter pés no chão e a mesma simplicidade que nos fez chegar aqui, para enfrentar um adversário desse e no Allianz Parque. A vantagem é irrisória", avaliou Thiago Carpini em coletiva.

"Sempre tive algumas metas e objetivos na vida. Meu objetivo era avançar um pouco mais das quartas, queria ir um pouco mais. Nos permitimos soltar um pouco mais. Eu sonho com o título, ser campeão e fazer história é uma coisa que vai marcar o futebol", continuou o treinador.

"Esperávamos essa dificuldade, com o Palmeiras o que tem o de melhor, são muitas alternativas e é um time muito bem treinado. Muito se falava que existia favoritismo, mas que não entrava em campo. Mas existia responsabilidade, e nós fizemos um jogo seguro. Fizemos o gol em um momento no qual não éramos melhores. Não tem nada definido, tudo está muito aberto", concluiu.

Água Santa em ação contra o Palmeiras
Thiago Carpini aprovou a atuação do Água Santa na grande final (Crédito: Cesar Greco / Palmeiras / Flickr)

No último domingo, 02, Thiago Carpini e o Água Santa enfrentaram o Palmeiras pela final do Campeonato Paulista, no jogo de ida. Com o placar final de 2 a 1, o Gigante de Diadema resistiu, brigou e foi atrás da vantagem para chegar ao Allianz Parque, na próxima semana, carregando o triunfo do primeiro embate, liderado por Bruno Mezenga.

No entanto, o Palmeiras mostrou força de reação após o intervalo. Logo aos sete minutos do segundo tempo, Endrick, que estava na pequena área no momento certo, recebeu a bola e tocou para dentro das redes, deixando tudo igual no placar. Porém, no apagar das luzes, aos 47 minutos, Bruno Mezenga retomou a liderança do Água Santa no placar.

Agora, as equipes possuem diferentes semanas programadas para a continuidade da temporada. O Gigante de Diadema terá uma semana inteira para se preparar para o jogo da volta na final do Campeonato Paulista, que ocorrerá no Allianz Parque. O Verdão, por outro lado, enfrentará o Bolívar, na quarta-feira, 5, pela fase de grupos da Libertadores.