Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Liverpool tem quatro indicados ao prêmio de Jogador do Ano da Premier League

A lista com seis nomes também tem dois atletas do Manchester City; Já na liga feminina, quem domina a premiação é o campeão Chelsea

Damaris Andrade Publicado em 04/09/2020, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Liverpool dominou as premiações da Premier League na temporada 2019-20 - Getty Images
O Liverpool dominou as premiações da Premier League na temporada 2019-20 - Getty Images

Com o fim da temporada na Inglaterra, a Premier League começa a divulgar os finalistas da premiação de Jogador do Ano da PFA (Professional Footballers' Association). Sem muitas surpresas, o campeão Liverpool dominou a lista de indicados do ano de 2020. Os vencedores serão anunciados na próxima terça-feira, 8.

Virgil van Dijk, vencedor do prêmio em 2019, Jordan Henderson, Sadio Mané e Trent Alexander-Arnold são quatro dos nomes finalistas ao prêmio. Os dois nomes que completam a lista são Kevin De Bruyne e Raheem Sterling, ambos do Manchester City, que terminou a temporada em segundo lugar.

O Liverpool conquistou seu primeiro título da Premier League em 30 anos com a vantagem de 18 anos sobre os Citizens. Tanto Alexander-Arnold quanto van Dijk jogaram todas as 38 partidas do campeonato e Mané marcou 22 gols em todas as competições na temporada.

Trent Alexander-Arnold, de 21 anos, também está na lista de indicados ao prêmio de Jogador Jovem do Ano, ao lado de Mason Greenwood e Marcus Rashford, do Manchester United, Tammy Abraham e Mason Mount, do Chelsea, e Bukayo Saka, do Arsenal.

Já na liga feminina da Premier League, quem dominou as indicações foi o Chelsea, consagrado campeão da temporada 2019-20 após a finalização por causa da pandemia do novo Coronavírus. As jogadoras dos Blues Beth England, Sophie Ingle, Guro Reiten e Ji So-yun foram as indicadas, além de Vivianne Miedema e Kim Little, do Arsenal.

Já na categoria Jogadoras Jovens do Ano estão Erin Cuthbert, do Chelsea, Lauren Hemp, Chloe Kelly e Ellie Roebuck do Manchester City, Georgia Stanway e Lauren James, do Manchester United.


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.