Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » FUTEBOL INGLÊS

Com Chelsea campeão e Liverpool rebaixado, futebol feminino inglês termina com polêmicas

A Federação Inglesa de Futebol (FA) decidiu encerrar o campeonato em maio por causa da pandemia do novo Coronavírus

Damaris Andrade Publicado em 05/06/2020, às 10h55

A equipe do Chelsea foi consagrada a grande campeã
A equipe do Chelsea foi consagrada a grande campeã - Getty Images

A temporada do futebol feminino da Inglaterra foi finalizado, mas com algumas polêmicas. A Federação Inglesa de Futebol (FA) tomou a controversa decisão de declarar o Chelsea como campeão da Super Liga Feminina da Inglaterra após o encerramento do campeonato por causa da pandemia do novo Coronavírus.

O Chelsea estava atrás do Manchester City na tabela, que tinha 40 pontos em 16 jogos. Sendo assim, pela média de pontos, as Blues foram consagradas campeãs da temporada com 39 pontos em 15 partidas.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

The Blues have officially been crowned 2019/20 Barclays FA Women’s Super League champions! 🏆👏 #ChelseaChampions #CFCW #CFC #Chelsea

A post shared by Chelsea Football Club Women (@chelseafcw) on

Sendo assim, o Manchester City não levou o título para casa e ficou apenas com a vaga na Champions League. Além disso, o Liverpool, que era o lanterna antes da paralisação, foi rebaixado. O Aston Villa, declarado campeão da segunda divisão, foi promovido para a Super Liga.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

CHAMPIONS 🏆

A post shared by Aston Villa Women (@avwfcofficial) on

Kelly Simmons, diretora de futebol feminino da FA, agradeceu e parabenizou as equipes que participaram da competição nesta temporada.

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer aos clubes pela colaboração e apoio contínuos durante esse período.Eles desempenharam um papel crucial para ajudar a moldar o processo de tomada de decisão, com o bem-estar das jogadoras e clubes em primeiro lugar”, declarou em comunicado oficial.

Gostaria também de parabenizar os jogadores, treinadores e funcionários do Chelsea e do Aston Villa. Embora a temporada 2019-20 tenha sido prematuramente reduzida, foi uma campanha muito disputada e seu sucesso é merecido, com o resultado baseado em mérito esportivo”, continuou.

Simmons também pediu para que evitassem comparações entre o futebol feminino e o masculino, já que a Super Liga tem apenas dois anos como competição profissional.

O futebol feminino fez grandes progressos nos últimos anos, e a FA tem estado na vanguarda do investimento e do apoio para ajudar no crescimento do futebol feminino em todos os níveis do jogo”, afirmou.

Nosso compromisso com o jogo das mulheres é inabalável e continuaremos a trabalhar de perto com os clubes para garantir que voltemos ainda mais fortes para a campanha 2020-21”, disse Kelly Simmons.

O Liverpool usou as redes sociais para declarar que está “decepcionado” com a decisão tomada pela A Federação Inglesa de Futebol (FA)

O Liverpool FC está decepcionado com a decisão de hoje de como a temporada da Super Liga Feminina de 2019-20 foi concluída, e os Reds serão relegados ao Campeonato”, disseram.

A pandemia do COVID-19 apresentou enormes desafios contínuos em todo o mundo, a maioria muito mais importante que o futebol. Acreditamos que teríamos sido capazes de atender a todos os requisitos operacionais, mas um retorno ao jogo foi considerado impraticável”, continuaram.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!