Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIVERPOOL

Liverpool confirma lesão de Virgil van Dijk e o jogador pode perder a temporada

Após dividida com o goleiro Jordan Pickford, do Everton, o holandês levou a pior e sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito

Redação Publicado em 18/10/2020, às 19h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Virgil van Dijk pode perder o restante da temporada por causa da lesão - Getty Images
Virgil van Dijk pode perder o restante da temporada por causa da lesão - Getty Images

Os torcedores do Liverpoolacordaram com uma péssima notícia neste domingo, 18. O clube anunciou que o zagueiro Virgil van Dijk sofreu uma lesão nos ligamentos do joelho direito e terá que operar. Isso significa que o holandês deve ficar fora do futebol por pelo menos oito meses.

Após a cirurgia, Van Dijk vai iniciar o programa de reabilitação com a equipe médica do clube para habilitá-lo a recuperar a plena forma o mais rápido possível”, disse o Liverpool em nota oficial.

A lesão de van Dijk aconteceu logo aos seis minutos de jogo no clássico entre Everton e Liverpool, no Estádio Goodison Park. O holandês recebeu uma entrada dura do goleiro JordanPickford, e sentiu muitas dores, precisando ser substituído. 

O Liverpoolnão informou se houve rompimento ou não nos ligamentos, mas espera-se que a recuperação seja longa. Assim, van Dijk perderá pelo menos a fase de grupos da ChampionsLeague pelos Reds e o primeiro turno da PremierLeague

A cirurgia de van Dijk ainda não foi marcada pelo departamento médico do Liverpool, pois é preciso que o inchaço ao redor da articulação do joelho diminua para que o jogador seja operado. O holandês utilizou suas redes sociais para mandar um recado para os torcedores, afirmando que fará de tudo para se recuperar o mais rápido possível.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Virgil van Dijk (@virgilvandijk) em

Leia abaixo a carta aberta de Virgil van Dijk para os torcedores do Liverpool.

"Esta tarde, me encontrei com um consultor líder para iniciar o processo de planejamento dos detalhes mais sutis de minha reabilitação após o incidente de ontem.

Não estou totalmente focado na minha recuperação e farei tudo o que puder para voltar o mais rápido possível.

Apesar da óbvia decepção, acredito firmemente que na dificuldade reside a oportunidade e, com a ajuda de Deus, vou me certificar de que vou voltar melhor, mais em forma e mais forte do que nunca.

No futebol, como na vida, acredito que tudo acontece por um motivo e é importante tentar manter o equilíbrio, seja passando pelos altos ou baixos. Com o apoio de minha esposa, filhos, família e todos em Liverpool, estou pronto para o desafio que tenho pela frente.

Gostaria de agradecer a todos pelas mensagens de apoio, é muito importante para mim e minha família, e agora farei todo o possível para apoiar meus companheiros de equipe de todas as maneiras que puder, nas próximas semanas, como Eu faço minha própria recuperação dia após dia. Eu voltarei".


Se você é um apaixonado pelo Liverpool, precisa conferir esses itens!

1. Liverpool Red Knitted Hat 

2.  Liverpool FC Players Encyclopedia VOLUME 1: you'll never walk alone (English Edition) 

3. Klopp: o Técnico Heavy Metal que Transformou Borussia Dortmund e Liverpool FC - e Está Mudando o Panorama do Futebol na Europa 

4. Liverpool FC 2018/19 Season: The Official Story (Inglês) Capa dura  

5. Make Us Dream 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.