Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Reformulação proposta por Liverpool e Manchester United é vetada pela Premier League

A liga divulgou um comunicado oficial afirmando que os 20 clubes concordaram de forma unânime em não prosseguir com o projeto “Big Picture”

Redação Publicado em 14/10/2020, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O projeto "Big Picture" foi vetado unanimidade - Getty Images
O projeto "Big Picture" foi vetado unanimidade - Getty Images

OManchester United e o Liverpool lideraram uma iniciativa que propôs algumas mudanças no futebol inglês, principalmente naPremier League. Chamado de “Big Picture”, o projeto tinha como propostas a redução do número de clubes na primeira divisão inglesa, de 20 para 18, e o aumento das receitas da segunda divisão para 25%.

No geral, o projeto “Big Picture” daria mais poder para os clubes maiores, pois pedia um status especial para os nove clubes que estão há mais tempo na Premier League. Além disso, a proposta pedia o fim da Copa da Liga Inglesa, também conhecida como Carabao Cup, e a Supercopa da Inglaterra, que leva o nome de Community Shield.

Mas nesta quarta-feira, 14, a Premier League divulgou um comunicado oficial afirmando que os acionistas concordaram por unanimidade em não dar continuidade com o projeto “Big Picture” de forma unânime.

O Governo Britânico e a Football Supporters Association, organização que representa os torcedores na Inglaterra e no País de Gales, já haviam condenado o projeto “Big Picture”.

Leia abaixo o comunicado oficial completo:

Todos os 20 clubes da Premier League concordaram hoje por unanimidade que o "Projeto Big Picture" não será aprovado ou perseguido pela Premier League ou pela FA.

Além disso, os acionistas da Premier League concordaram em trabalhar juntos como um coletivo de 20 clubes em um plano estratégico para as estruturas futuras e financiamento do futebol inglês, consultando todas as partes interessadas para garantir uma pirâmide de futebol vibrante, competitiva e sustentável.

Processo aberto e transparente

Os clubes trabalharão de forma colaborativa, em um processo aberto e transparente, com foco na estrutura da competição, calendário, governança e sustentabilidade financeira.

Este projeto tem o apoio total da FA e incluirá o envolvimento de todas as partes interessadas relevantes, incluindo fãs, governo e, claro, o EFL.

Pacote de resgate para as ligas um e dois

Também na reunião de hoje foi acordado disponibilizar um pacote de resgate que visa garantir que os clubes da Liga Um e da Liga Dois não fechem as portas como resultado do impacto financeiro do COVID-19 e sejam capazes de concluir o 2020/21 temporada.

Os clubes da Liga Um e da Liga Dois dependem mais fortemente das receitas da jornada e têm menos recursos à sua disposição do que os clubes do Campeonato ou da Premier League e, portanto, correm mais riscos, especialmente em um momento em que os torcedores são excluídos dos jogos.

Esta oferta consistirá em concessões e empréstimos sem juros totalizando mais £ 50 milhões além dos £ 27,2 milhões de pagamentos de solidariedade já adiantados para a Liga Um e a Liga Dois este ano, perfazendo um total de £ 77,2 milhões.

Fala sobre finanças do campeonato

As discussões também continuarão com a EFL sobre as necessidades financeiras dos clubes de campeonato. Isso aborda as preocupações do governo sobre a fragilidade financeira dos clubes das ligas inferiores.

O futebol não é o mesmo sem fãs e a economia do futebol é insustentável sem eles. A Premier League e todos os nossos clubes continuam comprometidos com o retorno seguro dos torcedores o mais rápido possível".


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.