Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / POLÊMICA!

Líder do Palmeiras defende Abel Ferreira em polêmica com Jorginho

Líder do Palmeiras saiu em defesa de Abel Ferreira na polêmica com Jorginho, que deu algumas declarações que geraram grande repercussão no cenário nacional; confira detalhes!

Redação Publicado em 19/08/2022, às 21h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Líder do Palmeiras, Gustavo Gómez defende Abel Ferreira em polêmica com Jorginho - GettyImages
Líder do Palmeiras, Gustavo Gómez defende Abel Ferreira em polêmica com Jorginho - GettyImages

Líder do Palmeiras, Gustavo Gómez defendeu Abel Ferreira em relação a Jorginho, que atacou o treinador português durante a semana que passou. O assunto ganhou repercussão nacional e alguns técnicos dos principais clubes do Brasil se pronunciaram sobre o tema. No entanto, o jogador que comanda o vestiário do Verdão mandou um recado para os críticos. 

Em entrevista para o "Jogo Aberto", Gustavo Gómez deixou claro que Abel Ferreira blinda o grupo do Palmeiras em relação a todas as polêmicas que giram em torno do grupo. O zagueiro alviverde não quis dar detalhes sobre todas as frases de Jorginho contra o português, porém deu a entender que as vezes é necessário escutar apenas conselhos de nomes importantes do futebol e que vão agregar ao elenco palmeirense. 

Ainda de acordo com Gustavo Gómez, a fala de alguns rivais não deve ser levadas em conta. Como bom exemplo, o zagueiro do Palmeiras citou Felipão e destacou que Scolari seria um dos poucos que o atual grupo alviverde deveria parar para escutar. Fora a lenda palmeirense, o líder do Verdão entende que é melhor seguir o exemplo dado por Abel Ferreira nos bastidores do clube. 

Acho que eles vão mudar de pensamento. Assim que o Abel chegou, ele criou um muro, blindado, e mostrou para nós que quando você está bem não deixamos entrar (se achar o melhor), mas quando falarem coisas ruins também não nos afetar. Escutar as pessoas certas, um Felipão talvez, mas não prestamos muita atenção nessas coisas e, para nós, o Abel é um grande treinador e líder”, afirmou.

Relembre as falas de Jorginho sobre Abel Ferreira!

"Ele sugeriu para mim: 'O time deles é muito bom ofensivamente, mas defensivamente deixa a desejar'. P..., isso ele está querendo me sacanear. Eu falei dele, mas do comportamento. Fale do meu comportamento, brigue comigo. Agora, falar da minha equipe, do meu time, do que eu teria que fazer? É o que ele fez com o Cuca", insistiu Jorginho em entrevista para a "ESPN".

Jorginho dando coletiva
Jorginho já se envolveu em polêmica com Abel Ferreira (Crédito: Bruno Corsino / ACG / Flickr)

O Abel é muito bom treinador e ponto final. Não está em discussão a questão da capacidade dele. O que está em discussão, principalmente nessa situação, é que ele não descobriu o futebol. Nós não estamos na época que portugueses estão vindo para cá e descobrindo o futebol, esquece!", finalizou o treinador.