Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Palmeiras: Denílson se pronuncia sobre polêmica com Abel e Jorginho

Denílson foi sincero sobre a questão envolvendo Abel Ferreira, Jorginho e árbitros, fomentada na última quinta-feira, 16; comentarista pediu respeito

Redação Publicado em 17/06/2022, às 15h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Denilson no programa "Jogo Aberto" - Reprodução/Youtube
Denilson no programa "Jogo Aberto" - Reprodução/Youtube

Denílson abriu o jogo diante dos comentários polêmicos de Jorginho sobre o técnico Abel Ferreira e do desrespeito com a arbitragem na partida entre Palmeiras e Atlético-GO. O ex-jogador cobrou compreensão em referência aos profissionais em campo e ressaltou que qualquer um pode acabar se equivocando em seu ofício, além de pontuar que a responsabilidade atribuída é muito concentrada:

“A gente está falando de um ser humano que está ali, que está sujeito a acertar muito e errar muito também. Tem que ter uma questão coletiva em relação a esse comportamento com a arbitragem. A gente fala muito de erro de arbitragem, a gente critica muito a arbitragem, mas jogadores e comissão técnica que ficam ali na beira do campo também muitas vezes perdem o controle e jogam mais responsabilidade e pressão para a arbitragem durante o jogo”, cravou Denilson. 

CANAL - SPORTBUZZ:

Eu entendo a declaração do Jorginho, entendo a revolta. A gente conhece o Jorginho, sabe do ser humano que ele é, da qualidade humana que ele tem no dia a dia. O Abel, a gente não conhece no dia a dia, mas eu tenho muito amigos dentro do Palmeiras que falam extremamente bem do comportamento do Abel no dia a dia. Então, não é uma exclusividade, porque todos os treinadores, inclusive jogadores, têm desrespeitado os árbitros em campo”.

ENTENDA O CASO

O treinador do Atlético-GO,Jorginho detonou as atitudes de Abel Ferreira à beira do gramado nas partidas. Depois da derrota por 4 a 2 para o Palmeiras, no Allianz Parque, o comandante do Dragão rasgou o verbo. Segundo ele, o técnico Alviverde foi desrespeitoso com o árbitro Ramon Abatti Abel e com o Brasil como um todo, sendo irônico ao bater palmas.

Jorginho, técnico do Atlético-GO
Jorginho, técnico do Atlético-GO (Créditos: Bruno Corsino/ACG/Flickr)

"Quando você bate palma para o árbitro, está querendo literalmente “sacanear” o juiz. Então, é uma coisa que me revolta como treinador, como brasileiro, porque vem no nosso país e está desrespeitando nosso país, nossos árbitros, dizendo que ele é cego, xingando de tudo quanto é nome e nada aconteceu. Mas está tudo bem, vai ficar como choro de perdedor e as coisas passam e não acontece nada, mas quero deixar meu protesto", disse Jorginho.