Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Jorginho detona Abel Ferreira e sai em defesa de Cuca

Técnico do Atlético-GO, Jorginho disparou críticas contra as declarações de Abel Ferreira e fez questão de ficar do lado de Cuca no intenso debate

Redação Publicado em 16/08/2022, às 16h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jorginho já se envolveu em polêmica com Abel Ferreira - Bruno Corsino / ACG / Flickr
Jorginho já se envolveu em polêmica com Abel Ferreira - Bruno Corsino / ACG / Flickr

Nesta terça-feira, 16, o técnico Jorginho decidiu se meter na polêmica recente entre Cuca e Abel Ferreira após o embate entre eles nas quartas de final da Libertadores. Vale lembrar que o comandante do Atlético-GO já teve sérios problemas com o líder do Palmeiras e voltou a disparar críticas contra o português nesta semana.

Em entrevista à "ESPN", Jorginho saiu em defesa de Cuca, que levou uma alfinetada de Abel por conta do resultado entre Atlético-MG e Palmeiras. Incomodado com as falas do português, o treinador do Atlético-GO detonou a postura do companheiro de profissão e enalteceu a história de Cuca dentro do futebol brasileiro.

"A questão não é se alguém vem de fora ou não, é comportamento. Eu já tive um atrito com a comissão do Palmeiras, que eu acho muito desrespeitosa com o árbitro. Eu não sou nenhum santinho, não sou aquele cara que não reclama da arbitragem, mas há um limite. Você não pode xingar o cara de tudo quanto é nome, falar que ele está cego", iniciou Jorginho.

"Eu só acho que não pode o que aconteceu. Eu vi a entrevista do Cuca e vi a entrevista do Abel. Respeito muito o Abel, porque ele tem sido um cara vitorioso aqui. Ele não ganhou nada antes, mas ganhou aqui. Só que ele ganhou com o Palmeiras, que é um grande time, um grande elenco. Só que ele não pode sugerir o que ele fez para mim, por exemplo", continuou.

Jorginho dando coletiva
Jorginho já se envolveu em polêmica com Abel Ferreira (Crédito: Bruno Corsino / ACG / Flickr)

"Ele sugeriu para mim: 'O time deles é muito bom ofensivamente, mas defensivamente deixa a desejar'. P..., isso ele está querendo me sacanear. Eu falei dele, mas do comportamento. Fale do meu comportamento, brigue comigo. Agora, falar da minha equipe, do meu time, do que eu teria que fazer? É o que ele fez com o Cuca", insistiu Jorginho.

O Abel é muito bom treinador e ponto final. Não está em discussão a questão da capacidade dele. O que está em discussão, principalmente nessa situação, é que ele não descobriu o futebol. Nós não estamos na época que portugueses estão vindo para cá e descobrindo o futebol, esquece!", finalizou o treinador.