Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / HISTÓRICO!

Líder das Eliminatórias da Euro, Sylvinho garante: "Temos três finais"

Ex-técnico do Corinthians, Sylvinho vem comandando a Seleção da Albânia na campanha histórica da equipe, que ocupa a liderança de seu grupo nas Eliminatórias da Euro

Sylvinho lidera a Albânia nas Eliminatórias da Euro - Getty Images
Sylvinho lidera a Albânia nas Eliminatórias da Euro - Getty Images

Em meio a diversas seleções que estão se destacando na disputa das Eliminatórias para a Eurocopa de 2024, a maior surpresa é a Albânia, líder do grupo E da competição. Depois de cinco rodadas, a equipe faz campanha histórica, liderada pelo técnico ex-Corinthians, Sylvinho, que falou sobre o momento após a vitória sobre a Polônia.

"Dei os parabéns a todos os jogadores, tanto os que começaram a partida, quanto os que entraram ou aqueles que não puderam jogar, mas se dedicaram nos treinamentos. Construímos uma equipe forte, que joga com coração e alma e estamos merecendo. No final, eu disse a eles que ainda não acabou. Temos três finais pela frente e temos que seguir dessa maneira”, afirmou.

Até aqui são cinco jogos disputados, com três vitórias, uma derrota e um empate, assumindo a liderança em um grupo que contava com a Tchéquia como principal favorita. Além deles, também disputa vaga para o torneio continental a Polônia, a Moldávia e as Ilhas Faroé, que ocupam a lanterna.

Depois da vitória histórica, o brasileiro agradeceu a torcida pelo apoio: "Deixo aqui um elogio a todos os torcedores que estiveram no estádio. Eles foram simplesmente maravilhosos por criarem um ambiente fantástico para nós e isso nos ajudou muito. Foi uma vitória para todo o povo albanês. Merecemos o resultado."

Treinador foi técnico do Corinthians em 2021
Treinador foi técnico do Corinthians em 2021 / Créditos: Getty Images

Faziam 70 anos que a Albânia não tinha um resultado tão positivo contra os poloneses, que tinham Lewandowski em campo, mas não conseguiram evitar a derrota. No próximo mês de outubro, a equipe se reúne para mais um compromisso, que será contra a Tchéquia, valendo a primeira colocação do grupo.