Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO COMANDANTE!

Corinthians oficializa a contratação do técnico Vitor Pereira

Semanas após a saída de Sylvinho, o Corinthians anunciou a contratação do técnico Vitor Pereira; treinador é o terceiro da gestão de Duílio Monteiro Alves

Redação Publicado em 23/02/2022, às 11h41 - Atualizado às 12h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians oficializa a contratação do técnico Vitor Pereira - GettyImages
Corinthians oficializa a contratação do técnico Vitor Pereira - GettyImages

O Corinthians oficializou nesta quarta-feira, 23, a contratação do técnico português Vitor Pereira. Ele chega para substituir Sylvinho, demitido no início de fevereiro, para dar sequência na temporada de 2022. O contrato com o clube alvinegro é válido até o fim de 2022, um ano antes do fim da gestão de Duílio Monteiro Alves.

Antes de anunciar o novo comandante, o alvinegro fez uma série de publicações nas redes sociais em referência ao português. O técnico estava livre no mercado desde que saiu do Fenerbahçe, da Turquia, em dezembro do ano passado. Pereira já trabalhou com Hulk, hoje atacante do Atlético-MG.

Canal - SportBuzz:

Vitor Pereira será o terceiro treinador da gestão de Duílio, que já contou com Vagner Mancini e Sylvinho. De acordo com as informações do site "Globo Esporte", o Corinthians havia procurado o português no início do mês e aguardava por uma resposta. Enquanto isso, o Timão encaminhou conversas com Luís Castro, que se aproximou de um acerto com o Botafogo. A ideia é que Pereira assuma o cargo já na próxima semana, na sequência do Campeonato Paulista.

Corinthians anuncia Vitor Pereira
Vitor Pereira e Hulk, hoje atacante do Atlético-MG, em ação no futebol chinês (Crédito: GettyImages)

Aos 53 anos de idade, ele acumula passagens pelo Porto, de Portugal, Fenerbahçe, da Turquia, além de aventuras pelo futebol chinês, grego e também árabe. No total, na sua carreira como treinador, ele conquistou nove títulos, entre um Campeonato Português, um Campeonato Chinês e um Campeonato Grego, além de uma Copa da Grécia.

O Timão segue comandado pelo técnico interino Fernando Lázaro. O alvinegro volta a campo no próximo domingo, 27, às 11h (horário de Brasília), para enfrentar o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O alvinegro lidera o Grupo A, com 14 pontos somados em sete jogos.