Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVIDADE!

Corinthians toma decisão e impõe condições para novo técnico

Depois de 12 dias da demissão de Sylvinho, o Corinthians ainda não acertou a chegada de um novo técnico e o Timão estabeleceu novos pontos para acerto

Redação Publicado em 15/02/2022, às 11h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians definiu novos perfis para trazer o novo técnico ao clube; confira - GettyImages
Corinthians definiu novos perfis para trazer o novo técnico ao clube; confira - GettyImages

O Corinthians ainda não definiu seu novo técnico. Na busca por um profissional para o lugar de Sylvinho, o Timão demonstra não ter pressa na escolha de um treinador. As conversas vem acontecendo com diversos candidatos, porém o clube ainda não avançou com nenhum nome, mas já estipulou conceitos para o próximo profissional que irá assumir o time. 

De acordo com o site "Globo Esporte", o Corinthians quer um técnico que utilize a base e saiba trabalhar com o atleta com uma idade de até 23 anos. O Timão quer usar as suas pratas da casa como fatores importantes para a recuperação esportiva e financeira do clube. Mas não basta "gostar de comandar garotos", a diretoria quer um treinador que saiba como fazer isso. 

Canal - SportBuzz

O favorito para assumir e o que mais agrada é Vitor Pereira e as conversas com o profissional já aconteceram em mais de uma oportunidade. No enanto, o negócio é visto como difícil de acontecer devido as altas cifras. Mesmo assim, ele é o nome do momento no clube, que ainda vasculha o mercado em busca do perfil ideal estipulado pela diretoria do Corinthians. 

Mas não é apenas saber comandar jovens, o Timão também quer fechar com um técnico que fique até o final do mandato de Duílio Monteiro Alves, ou seja, por mais dois anos. A atual direção não quer trazer um nome para "tapar o buraco", ela quer o Corinthians com um treinador experiente e que possa proporcionar um time vitorioso e com jovens promissores. 

Vitor Pereira em ação
Vitor Pereira é um dos grandes favoritos para assumir o Corinthians (Crédito: GettyImages)

Ainda não existe uma definição em relação a quem será o próximo técnico do Timão, mas a tendência é de que o clube acelere a busca pelo treinador. Em março a Libertadores começa e a ideia é de ter um profissional até lá. Enquanto isso, Fernando Lázaro segue no comando da equipe e vem conquistando espaço com as boas atuações.