Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / NOVO TÉCNICO?

Athletico-PR tem interesse em contratar Sylvinho como novo técnico

Athletico-PR busca nomes livres no mercado, e Sylvinho é um dos técnicos cogitados para substituir Alberto Valentim; ex-Inter também é estudado

Redação Publicado em 12/04/2022, às 08h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Athletico-PR tem interesse em contratar Sylvinho como novo técnico - GettyImages
Athletico-PR tem interesse em contratar Sylvinho como novo técnico - GettyImages

O Athletico Paranaense trabalha para acertar com um novo técnico para substituir Alberto Valentim, demitido do comando da equipe após a goleada para o São Paulo, por 4 a 0, na estreia do Campeonato Brasileiro. De acordo com informações dos jornalistas Nadja Mauad e Alexandre Senechal, do “Globo Esporte”, Sylvinho é o principal nome para assumir o cargo.

O ex-treinador do Corinthians é o que mais agrada o presidente Mario Celso Petraglia, e a negociação pelo acerto tem avanço positivo. A ideia do mandatário, segundo a publicação, é trazer um comandante diferente para o Furacão para fugir dos medalhões. O perfil e a experiência no futebol europeu do técnico é o que chamam a atenção do clube.

Canal - SportBuzz:

Iniciando sua trajetória em comissão técnica como auxiliar do Corinthians, Sylvinho ainda somou experiências na Inter de Milão e na Seleção. Em 2019, ele assumiu o cargo de treinador do Lyon, mas foi demitido depois de 11 jogos. Em 2021, foi contratado pelo Timão e comandou a equipe paulista até o início deste ano. São 54 jogos e 19 vitórias na carreira como técnico.

Ainda de acordo com a publicação, o nome de Diego Aguirre também é cogitado no Athletico-PR. O treinador uruguaio já tem experiência no futebol brasileiro e soma passagens por Internacional, Atlético-MG e São Paulo. Ele estava no comando da equipe gaúcha na temporada de 2021, seu último trabalho.

Alberto Valentim foi demitido após goleada na estreia do Brasileirão
Alberto Valentim foi demitido após goleada na estreia do Brasileirão (Crédito: GettyImages)

São Paulo conta com hat-trick de Calleri para golear o Athletico-PR

São Paulo e Athletico-PR entraram em campo na noite do último domingo, 10, no Morumbi, em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão. Os donos da casa entraram em campo com força total, e golearam o Furacão por 4 a 0. O grande destaque da partida foi Calleri, que marcou três gols. Luciano também deixou o dele.