Sportbuzz
Testeira
Futebol / PARCERIA DE SUCESSO!

LG pode estender vínculo de patrocínio com o São Paulo

Marca esteve presente no espaço máster do uniforme na final do Paulistão contra o Palmeiras

Redação Publicado em 24/05/2021, às 16h08 - Atualizado às 17h34

São Paulo comemorando título paulista com o símbolo da LG estampado na camisa - Getty Images
São Paulo comemorando título paulista com o símbolo da LG estampado na camisa - Getty Images

O São Paulo teve o patrocínio pontual da LG no espaço máster e nas costas da camisa durante a final do Campeonato Paulista contra o Palmeiras. O fato gerou muita nostalgia e expectativa na torcida são-paulina por uma nova parceria, já que a combinação entre o time e a marca fez muito sucesso no clube anos atrás.

Segundo informações do site 'MKT Esportivo', as partes devem se reunir nesta semana para uma possível ampliação do acordo até o final da temporada. O LANCE! apurou que as conversas estão embrionárias e nada está certo por enquanto. Vários são os pontos positivos para a LG continuar no clube do Morumbi.

A parceria teve início no Campeonato Brasileiro de 2001, a penúltima edição em formato de mata-mata. Mesmo que o clube tenha sido eliminado nas quartas de final, a temporada teve algo de especial por marcar a estreia de dois jovens pelo São Paulo: Luis Fabiano e Kaká.

No ano seguinte, veio o primeiro título tricolor com o logo da LG em sua camisa, o Superpaulistão. Em 2003, o time voltou à Libertadores após 10 anos e montou a base do elenco que conquistaria o mundo dois anos depois.

Durante a parceria, o Tricolor do Morumbi ganhou grandes títulos. Foi campeão paulista e da Libertadores em 2005, sendo campeão do Mundo naquele mesmo ano. Depois, enfileirou três conquistas seguidas do Campeonato Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008.

O engajamento nas redes sociais também foi destaque. No último domingo, 23, principalmente após a final, a marca de eletrônicos interagiu bastante com os torcedores são-paulinos.

 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!