Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO PAULISTA

Miranda destaca título do São Paulo e revela conversa com Muricy

Zagueiro do Tricolor dedica conquista do Campeonato Paulista à torcida

Redação Publicado em 24/05/2021, às 15h35 - Atualizado às 15h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Miranda em dividida com Rony, do Palmeiras - GettyImages
Miranda em dividida com Rony, do Palmeiras - GettyImages

Ídolo do São Paulo, o zagueiro Miranda conquistou o primeiro título em seu retorno ao clube. Após oito anos de jejum, o Tricolor faturou o Campeonato Paulista ao vencer o Palmeiras por 2 a 0 no último domingo, 23, no Morumbi. Um dos capitães da equipe, o defendor destacou a importância do estadual.

Em participação no programa “Seleção SporTV” desta segunda-feira, 24, o Miranda exaltou a representatividade da conquista para o São Paulo e torcedores.

“Um título como esse representa muito pela circunstância. O clube pediu, o torcedor pediu, e nós, jogadores, encaramos esse campeonato como a primeira oportunidade de dar essa alegria ao torcedor. Somos responsáveis por milhões de sentimentos. E hoje a gente vê esse sentimento, de todos felizes, contentes. Alegrar a semana do torcedor do São Paulo é muito satisfatório”, disse.

O zagueiro ainda revelou uma conversa com Muricy Ramalho, hoje coordenador do São Paulo, antes de acertar seu retorno ao clube.

“No momento que decidi voltar, liguei para Muricy e Milton (Cruz), que estava retornando também. O Muricy deixou claro para mim que eu encontraria um São Paulo batalhador, com sede de títulos e organizado. Que isso sempre foi o São Paulo. Foi o que eu encontrei, um time com vontade de vencer, jogadores se dedicando ao máximo, a diretoria fazendo sua parte, uma comissão técnica muito boa. Esse São Paulo está no caminho certo. Quando começa a fazer as coisas direito e tem planejamento, se aproxima muito de vencer. O São Paulo está com cara de campeão. E no primeiro campeonato consegue vencer, ganhar confiança. Aumenta muito a credibilidade nos próximos campeonatos que vai disputar”, completou Miranda.

Após a conquista estadual, o São Paulo muda o foco para a última rodada da fase de grupos da Libertadores. Nesta terça-feira, 25, o Tricolor enfrenta o Sporting Cristal, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi.