Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Léo Baptistão revela papo com Neymar e projeta estreia no Santos; veja!

Santos apresentou oficialmente o atacante Léo Baptistão

Redação Publicado em 02/09/2021, às 18h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Santos apresentou oficialmente o atacante Léo Baptistão - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos apresentou oficialmente o atacante Léo Baptistão - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Nesta quinta-feira, 02, o Santos apresentou oficialmente o atacante Léo Baptistão, que foi contratado há algumas semanas, mas viveu um imbróglio referente à documentação vinda de seu último clube na China.

No entanto, a diretoria do Peixe resolveu todas as questões e já registrou a contratação de Léo Baptistão. Assim, o atacante pode estrear com a camisa do clube paulista neste final de semana, já que o Santos enfrenta o Cuiabá.

Na entrevista coletiva de apresentação, Léo Baptistão explicou os motivos que o fizeram aceitar a proposta do Santos. Além da ligação com o clube desde criança, o atacante citou o técnico Fernando Diniz como ponto fundamental para o acerto.

Gosto muito do estilo dele porque não é um estilo normal. Eu brinco com meu pai que é sem medo de ser feliz. Jogando bola mesmo, tocando, querendo jogar futebol. É incrível. Quando falei que foi uma peça importante é porque vir para um time que tem sistema posicionado, padrãozinho 4-4-2, eu já jogava na China. Foi um grande diferencial este estilo de jogo”, falou Léo Baptistão.

Sobre suas características dentro de campo, Léo Baptistão não quis definir uma posição fixa para atuar. Segundo ele, o setor de ataque pode ser frequentado por ele tanto como centroavante ou como um ponta.

Eu me sinto bem à vontade de jogar livre na frente. Se tiver que ficar de centroavante, falso 9, aberto. Não tenho problema nenhum”, projetou.

PAPO COM NEYMAR!

Muito amigo do craque Neymar, Léo Baptistão foi questionado sobre uma possível conversa com o atacante do PSG para projetar seu retorno ao Santos. Bem tranquilo, o atleta negou que tenha conversado com o ídolo brasileiro sobre a possibilidade.

Quem dera, né? Ainda não. Não falamos nada disso. Foi basicamente meu momento. Ele só me deu boas vindas, me desejou tudo de bom, ficou muito feliz que eu vim pra cá. E eu também. A gente só brinca. Não é o momento ainda de falar disso. Mas vim para o Santos para ficar e não tem problema nenhum se tiver que ampliar o contrato”, explicou.