Sportbuzz
Testeira
Futebol / COMPLICOU!

Imbróglio trava registro de Léo Baptistão no Santos; entenda!

Santos corre contra o tempo para inscrever Léo Baptistão na Copa do Brasil

Redação Publicado em 24/08/2021, às 16h00

Santos corre contra o tempo para inscrever Léo Baptistão - Ivan Storti / Santos FC / Flickr
Santos corre contra o tempo para inscrever Léo Baptistão - Ivan Storti / Santos FC / Flickr

Mesmo com tudo acertado e já treinando normalmente com o elenco, o atacante Léo Baptistão deve ser desfalque do Santos na disputa da Copa do Brasil. O prazo para inscrição do jogador se encerra na noite desta terça-feira, 24.

De acordo com as informações do site GE, Léo Baptistão deixou o Wuhan, da China, depois de entrar com uma ação na Fifa por conta de salários atrasados. Antes, o atacante já havia notificado o clube chinês sobre a pendência financeira.

 

Sem encontrar nenhuma solução, Léo Baptistão entrou com uma ação na Fifa e conseguiu ficar livre no mercado da bola de maneira unilateral. No entanto, o atacante não assinou nenhum termo de rescisão com o Wuhan desde os últimos meses.

Por conta da liberação unilateral da Fifa, o Santos entrou em contato com Léo Baptistão e acertou um contrato de dois anos. Porém, o clube precisa pedir uma garantia da transferência do atleta à Associação Chinesa de Futebol, já que o vínculo com o Wuhan segue vigente.

Dessa forma, Léo Baptistão ainda não pode ser registrado como jogador do Santos. Assim, o atacante deve ficar fora da Copa do Brasil por conta do atraso no envio dos documentos por parte dos chineses, que tem até sete dias para regularizar a situação.

De qualquer forma, Léo Baptistão segue treinando normalmente e deve ser regularizado nos próximos dias. Por conta disso, o atacante só poderá ajudar o Santos dentro de campo na disputa do Campeonato Brasileiro.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!