Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Mercado da Bola / CONTRATAÇÃO!

Oficial! Santos anuncia a contratação de Léo Baptistão até maio de 2023!

Léo Baptistão estava livre no mercado desde que deixou o Wuhan, da China, e logo interessou o Santos

Redação Publicado em 21/08/2021, às 12h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo Baptistão, novo jogador do Santos - GettyImages
Léo Baptistão, novo jogador do Santos - GettyImages

Oficializou! O Santos utilizou suas redes sociais neste sábado, 21, para anunciar a contratação do atacante LéoBaptistão, de 28 anos. Ele estava livre no mercado depois de rescindir seu contrato com o Wuhan, da China, e já treinava no CT do Peixe há algumas semanas.

O contrato com o Santos, válido até maio de 2023 foi assinado na Vila Belmiro, junto do presidente do clube. Agora, o Peixe espera pela liberação da documentação internacional, por parte da Federação Chinesa, para que o atleta possa ser registrado no BID.

Com o acerto esperando apenas detalhes, o atacante já tinha feito exames físicos, e treinado no CT Rei Pelé nesta terça-feira, 17. Inclusive, durante a semana vazou na internet uma foto do atacante com a camisa do Santos no vestiário do CT.

No vídeo publicado no Twitter do clube, Léo Baptistão comemora o acerto, e o retorno ao Brasil, já que construiu uma carreira internacional e não atuava no país desde então.

"Sentimento bom demais. Fiquei muito tempo fora de casa, então é um sonho poder voltar para o Brasil, para a minha cidade natal, e para um dos maiores clubes do mundo. Já joguei no futebol de salão na base do Santos, então eu já tinha essa vontade de voltar e poder jogar agora pelo profissional do clube. Foi o momento ideal para isso e agora é ir em busca de coisas grandes com essa camisa", disse o jogador.

O atacante ainda admitiu que mudou todo seu planejamento assim que recebeu a proposta do Santos.

"Eu queria muito estar aqui. Tive outras propostas na Europa e de alguns clubes brasileiros também, mas assim que o Santos bateu na minha porta, eu falei para os meus empresários focarem só nisso. Tinha muita vontade de vir e fiz um grande esforço para estar aqui. Estou muito feliz com a minha decisão, com o projeto e a estrutura do clube, e também com o estilo de jogo do Diniz. Acredito que vou me adaptar muito bem com a equipe e estou empolgado demais", completou o jogador.

Já o presidente do Peixe, Rueda, elogiou o novo reforço, e agradeceu o fato de o jogador ter entendido as atuais condições financeiras do clube, que não poderia investir mais na contratação do atleta.

"O Léo é um jogador de qualidade, que não poderíamos deixar passar, que tem tudo para encaixar muito bem no nosso elenco. Agradeço a compreensão do Léo em aceitar a nossa realidade, em aceitar o nosso projeto. Seja bem-vindo e que possa ajudar muito o nosso Santos", comentou o mandatário.

Sendo cria da Portuguesa Santista, Léo Baptistão construiu uma longa carreira na Europa. O atacante se destacou no RayoVallecano, da Espanha, e chamou a atenção do AtléticodeMadrid.

Por lá, foi contratado em 2013, e depois passou também por RealBetis, Villarreal e Espanyol. Em 2019, o atacante resolveu deixar a Europa para jogar no Wuhan, da China. No futebol chinês, sua melhor temporada foi a primeira, onde fez sete gols em 27 jogos.