Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » PREMIER LEAGUE

Com gol e assistência, De Bruyne brilha em vitória do Manchester City

As próximas partida dos Citizens serão contra o Leicester, pela Premier League, e o Real Madrid, pela Champions League

Damaris Andrade Publicado em 19/02/2020, às 18h22

Kevin De Bruyne se isolou como líder de assistências na Premier League, com 16 em 25 partidas
Kevin De Bruyne se isolou como líder de assistências na Premier League, com 16 em 25 partidas - Getty Images

Por causa da tempestade Ciara, que afetou os países como França, Holanda, Bélgica, Alemanha, Dinamarca, Inglaterra e Irlanda, causou com que vários eventos esportivos, principalmente no Reino Unido. Por isso, a partida entre Manchester City e West Ham, que iria acontecer no domingo dia 9 de fevereiro foi adiada para esta quarta-feira, 19.

O Manchester City entrou em campo com o brasileiro Ederson no gol, Kyle Walker, Nicola Otamendi, Aymeric Laporte e Benjamin Mendy na defesa; Kevin De Bruyne, Rodri Hernández e David Silva no meio-campo, Bernardo Silva, Sergio Aguero e Gabriel Jesus no ataque.

Já o West Ham visitou o Estádio Etihad com os atacantes Michail Antonio e Robert Snodgrass; o capitão Mark Noble, Tomás Soucek e Declan Rice no meio-campo; uma grande zaga com Arthur Masuaku, Aaron Cresswell, Angelo Ogbonna, Issa Diop e Ryan Fredericks; e no gol, Lukasz Fabianski.

Atualmente na segunda posição da Premier League, o Manchester City recentemente foi banido pela UEFA por dois anos de competições europeias, mas ainda busca o título nos campeonatos nacionais. No próximo domingo, 1, a equipe comandada por Pep Guardiola irá enfrentar o Aston Villa na final da Copa da Liga Inglesa, e três dias depois irá enfrentar o Sheffield Wednesday pela quinta rodada da Copa da Inglaterra.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

SQUAAAA! 🔑⁣⁣ ⁣⁣ ⁣⁣ ⁣⁣ ⁣⁣ ⁣⁣ ⁣⁣ #mancity

Uma publicação compartilhada por Manchester City (@mancity) em

Mas as esperanças pela Champions League não está totalmente acabada, já que na próxima quarta-feira, 26, o Manchester City enfrenta o Real Madrid no Estádio Santiago Bernabéu pelo primeiro jogo das oitavas de final.

Já o West Ham está em uma situação um tanto quanto complicada. A equipe do treinador David Moyes é o primeiro time na zona de rebaixamento da Premier League, com 24 pontos e apenas seis vitórias nas 26 partidas jogadas. 

Em busca de diminuir a diferença de pontos entre Manchester City e Liverpool, os Citizens teve 78% de posse de bola no primeiro tempo, cinco chutes ao gol, mas apenas um acerto. Aos 30 minutos, De Bruyne bateu o escanteio e o volante espanhol Rodrí cabeceou pra dentro do gol, abrindo o placar para os donos da casa. 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Manchester City lead 1-0 at the break

Uma publicação compartilhada por West Ham United (@westham) em

No segundo tempo, o lateral Fredericks mau jeito e um dos grandes ídolos dos Citizens e atual jogador do West Ham entrou em campo. O argentino Pablo Zabaleta vestiu a camisa azul por nove anos, e em 2017 se transferiu para os Hammers.

O segundo gol dos Manchester City teve início com Gabriel Jesus roubando a bola após passe errado dos jogadores do West Ham, e o tiki-taka entre os jogadores do Citizen lembrou os dias de glória de Guardiola no Barcelona. A bola chegou aos pés de Bernardo Silva que tocou para De Bruyne, que marcou o seu na partida.

O jogo teve mais quatro substituições: o estreante do West Ham Jarrod Bowen entrou no lugar de Snodgrass; e Pep Guardiola mexeu três vezes no time, colocando John Stones no lugar de Laporte, Ilkay Gundogan no lugar de De Bruyne, e Phil Foden por David Silva.

A partida acabou com a oitava vitória seguida do Manchester City sobre o West Ham na Premier League, desta vez por 2 a 0. Com a derrota, os Hammers perdeu a oportunidade de sair da zona de rebaixamento, ficando com apenas um ponto atrás do Aston Villa.

A próxima partida do Manchester City será contra o Leicester, que também briga pela segunda colocação na tabela. O jogo será no Estádio King Power no próximo sábado, 22. Já o West Ham irá enfrentar o líder Liverpool na segunda-feira, 24. 


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!