Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE

Com gol e assistência, De Bruyne brilha em vitória do Manchester City

As próximas partida dos Citizens serão contra o Leicester, pela Premier League, e o Real Madrid, pela Champions League

Damaris Andrade Publicado em 19/02/2020, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kevin De Bruyne se isolou como líder de assistências na Premier League, com 16 em 25 partidas - Getty Images
Kevin De Bruyne se isolou como líder de assistências na Premier League, com 16 em 25 partidas - Getty Images

Por causa da tempestade Ciara, que afetou os países como França, Holanda, Bélgica, Alemanha, Dinamarca, Inglaterra e Irlanda, causou com que vários eventos esportivos, principalmente no Reino Unido. Por isso, a partida entre Manchester City e West Ham, que iria acontecer no domingo dia 9 de fevereiro foi adiada para esta quarta-feira, 19.

O Manchester City entrou em campo com o brasileiro Ederson no gol, Kyle Walker, Nicola Otamendi, Aymeric Laporte e Benjamin Mendy na defesa; Kevin De Bruyne, Rodri Hernández e David Silva no meio-campo, Bernardo Silva, Sergio Aguero e Gabriel Jesus no ataque.

Já o West Ham visitou o Estádio Etihad com os atacantes Michail Antonio e Robert Snodgrass; o capitão Mark Noble, Tomás Soucek e Declan Rice no meio-campo; uma grande zaga com Arthur Masuaku, Aaron Cresswell, Angelo Ogbonna, Issa Diop e Ryan Fredericks; e no gol, Lukasz Fabianski.

Atualmente na segunda posição da Premier League, o Manchester City recentemente foi banido pela UEFA por dois anos de competições europeias, mas ainda busca o título nos campeonatos nacionais. No próximo domingo, 1, a equipe comandada por Pep Guardiola irá enfrentar o Aston Villa na final da Copa da Liga Inglesa, e três dias depois irá enfrentar o Sheffield Wednesday pela quinta rodada da Copa da Inglaterra.

Ver essa foto no Instagram

SQUAAAA! 🔑⁣⁣ ⁣⁣ ⁣⁣ ⁣⁣ ⁣⁣ ⁣⁣ ⁣⁣ #mancity

Uma publicação compartilhada por Manchester City (@mancity) em

Mas as esperanças pela Champions League não está totalmente acabada, já que na próxima quarta-feira, 26, o Manchester City enfrenta o Real Madrid no Estádio Santiago Bernabéu pelo primeiro jogo das oitavas de final.

Já o West Ham está em uma situação um tanto quanto complicada. A equipe do treinador David Moyes é o primeiro time na zona de rebaixamento da Premier League, com 24 pontos e apenas seis vitórias nas 26 partidas jogadas. 

Em busca de diminuir a diferença de pontos entre Manchester City e Liverpool, os Citizens teve 78% de posse de bola no primeiro tempo, cinco chutes ao gol, mas apenas um acerto. Aos 30 minutos, De Bruyne bateu o escanteio e o volante espanhol Rodrí cabeceou pra dentro do gol, abrindo o placar para os donos da casa. 

Ver essa foto no Instagram

Manchester City lead 1-0 at the break

Uma publicação compartilhada por West Ham United (@westham) em

No segundo tempo, o lateral Fredericks mau jeito e um dos grandes ídolos dos Citizens e atual jogador do West Ham entrou em campo. O argentino Pablo Zabaleta vestiu a camisa azul por nove anos, e em 2017 se transferiu para os Hammers.

O segundo gol dos Manchester City teve início com Gabriel Jesus roubando a bola após passe errado dos jogadores do West Ham, e o tiki-taka entre os jogadores do Citizen lembrou os dias de glória de Guardiola no Barcelona. A bola chegou aos pés de Bernardo Silva que tocou para De Bruyne, que marcou o seu na partida.

O jogo teve mais quatro substituições: o estreante do West Ham Jarrod Bowen entrou no lugar de Snodgrass; e Pep Guardiola mexeu três vezes no time, colocando John Stones no lugar de Laporte, Ilkay Gundogan no lugar de De Bruyne, e Phil Foden por David Silva.

A partida acabou com a oitava vitória seguida do Manchester City sobre o West Ham na Premier League, desta vez por 2 a 0. Com a derrota, os Hammers perdeu a oportunidade de sair da zona de rebaixamento, ficando com apenas um ponto atrás do Aston Villa.

A próxima partida do Manchester City será contra o Leicester, que também briga pela segunda colocação na tabela. O jogo será no Estádio King Power no próximo sábado, 22. Já o West Ham irá enfrentar o líder Liverpool na segunda-feira, 24. 


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.