Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SOLTOU O VERBO!

Kaká abre o jogo sobre brasileiros que torcem contra a Seleção

Em entrevista a televisão inglesa, Kaká criticou a forma como os brasileiros tratam os ídolos e falou sobre torcida contra a própria Seleção na Copa do Mundo

Redação Publicado em 08/12/2022, às 18h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kaká fala sobre torcida contra a Seleção Brasileira - Getty Images
Kaká fala sobre torcida contra a Seleção Brasileira - Getty Images

Kaká, ídolo do Brasil e eleito melhor jogador do mundo em 2007, falou sobre a torcida brasileira e a relação com a Seleção. Em entrevista ao programa de televisão BeIN Sports, da Inglaterra, o ex-atleta afirmou que muitos brasileiros torcem contra a equipe nacional e não valorizam as grandes referências que o país tem no esporte.

“É estranho falar isso, mas muitos brasileiros não torcem para o Brasil. Acontece às vezes. Se vocês virem o Ronaldo andando por aqui, vão ficar ‘uau’, ele tem algo diferente aqui. No Brasil, é só um gordo andando pela rua“, declarou Kaká.

A discussão veio à tona quando o ex-jogador foi citar a relação de parcela da torcida brasileira com Neymar. “Neste momento, muitas pessoas no Brasil estão falando sobre o Neymar, mas de uma forma negativa”, disse. Ainda foi perguntado se essa repulsa não tinha questões políticas envolvidas, ele não desconsiderou. “Talvez, talvez seja por política, mas nós, brasileiros, às vezes não reconhecemos nossos talentos”, complementou.

Sendo entrevistado com a presença ex-jogadores John Terry e Gary Neville, Kaká espantou os ingleses ao falar sobre a falta de reconhecimento de ídolos nacionais, como Ronaldo, em solo brasileiro. “Espera aí... Ronaldo não tem o mesmo apreço dos brasileiros como ele tem de nós?”, indagou Richard Keys, apresentador do programa.

Ronaldo e Cafu acompanhando o jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)
Ronaldo e Cafu acompanhando o jogo do Brasil na Copa do Mundo 2022 (Crédito: Getty Images)

O ex-meia falou que o Brasil até reconhece seus ídolos, mas sente que não respeita da forma que os estrangeiros fazem. “É claro, vários brasileiros amam o Ronaldo, eu amo o Ronaldo, mas é diferente a forma como ele é respeitada no Brasil e aqui fora, eu vejo mais respeito com ele fora do país do que lá”, finalizou Kaká.