Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify Sportbuzz

Kaká (Jogador de Futebol)

Kaká
Kaká - GettyImages
Nome CompletoRicardo Izecson dos Santos Leite
Como/pelo que é mais conhecidoJogador de Futebol
Data Nascimento22/04/1982
40 anos, 2 meses
Local NascimentoGama, Distrito Federal
Facebook Oficial Kaká
Twitter Oficial Kaká
Instagram Oficial Kaká
Wikipedia Kaká

Ricardo Izecson dos Santos Leite, mais conhecido como Kaká, foi um importante jogador da história do futebol brasileiro, com importantes passagens por clubes da Europa. Nascido no dia 22 de abril de 1982, o ex-jogador foi revelado pelo São Paulo no ano de 2001. A história de Kaká no clube do Morumbi é muito vitoriosa e com muita identificação. Na primeira passagem, foram 131 jogos e 48 gols marcados.

Natural de Gama, no Distrito Federal, o ex-meia se destacou muito com a camisa do Tricolor e despertou o interesse de grandes equipes da Europa. Com uma proposta do Chelsea, o brasileiro preferiu se transferir ao Milan, que tinha acabado de se tornar campeão europeu. Kaká encontrou na equipe italiana diversos brasileiros, como Dida, Cafu e Roque Júnior. A transferência aconteceu no ano de 2003.

Logo no ano de sua chegada, o Milan conquistou o Campeonato Italiano. A chegada do ex-jogador surpreendeu a todos, já que, inicialmente, Kaká veio para ser reserva. O ótimo desempenho do brasileiro fez com que se tornasse titular da equipe pouco tempo depois de sua chegada. Permaneceu no clube até 2009 e conquistou muitos títulos. Venceu a Champions League na temporada 2006-2007 e o Mundial de Clubes, em 2007. Neste ano, o brasileiro foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA.

Em 2009, Kaká decidiu se transferir ao Real Madrid após a eleição de Florentino Pérez. A chegada do jogador chamou muito a atenção dos torcedores, visto que, dois dias depois da sua contratação, o português Cristiano Ronaldo foi anunciado pelos merengues. A passagem do atleta pelo Real não foi tão positiva como todos esperavam, pois as lesões atrapalharam muito a trajetória do jogador no clube. No time espanhol, foram 120 partidas disputadas e 29 gols marcados.

Já em 2013, o brasileiro anunciou seu retorno ao Milan. A passagem durou uma temporada e, no ano seguinte, Kaká resolveu se arriscar no Orlando City, dos Estados Unidos. O clube americano contratou o jogador por três temporadas e a chegada foi muito importante para o avanço do futebol no país. Por lá, disputou 78 jogos e marcou 25 gols. Como a temporada americana se iniciava apenas em 2015, Kaká foi emprestado ao São Paulo, clube que o revelou, até o final de 2014.

No ano de 2017, o brasileiro decidiu se aposentar dos gramados. Um dos desejos do ex-jogador era se tornar dirigente esportivo. Para isso, realizou diversos cursos sobre o tema para se especializar na profissão.

A carreira de Kaká na Seleção Brasileira teve muitos momentos de glória também. Ao todo, conquistou quatro títulos com a camisa amarelinha. O mais importante foi a Copa do Mundo de 2002, onde o meia atuou por apenas 25 minutos em toda a competição. Conquistou, também, a Copa das Confederações em duas oportunidades: 2005 e 2009.

Em relação a sua vida pessoal, Kaká é casado com a modelo Carolina Dias. O ex-jogador tem dois filhos, Luca e Isabella, frutos do antigo casamento com Carol Celico, e está à espera do terceiro com Carolina Dias.


Artigos relacionados a Kaká

São Paulo e Kaká possuem uma grande relação - GettyImages
Jogador do Real Madrid, Vini Jr - GettyImages
Muricy Ramalho e Kaká (E/D) - Getty Images
São Paulo com Kaká em campo na época em que defendia o clube paulista - GettyImages
Baresi elege Kaká como o maior brasileiro da história do Milan - GettyImages
Frank Lampard recém chegado ao Chelsea FC, da Inglaterra - Getty Images
Kaká comora aniversário do filho mais velho e se declara: “Amo aprender com ele” - Instagram
Kaká na época em que era jogador do São Paulo - GettyImages
Galvão Bueno aponta possível novo cargo para Kaká no São Paulo - GettyImages
Kaká relembra prêmio da Fifa - GettyImages
No FIFA 21, Chaves é homenageado com visual clássico - Divulgação/EA Sports
Neymar, Kaká, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo concorrem a prêmio de melhor jogador do século! - GettyImages
Kaká e Carol Dias - Instagram
Kaká faz publicação com filhos e esposa, e internautas comentam - Reprodução/Instagram
Nasce Esther, filha de Kaká com Carol Dias: “Não tenho palavras para descrever esse amor” - Reprodução/ Instagram
Kaká exalta Ibrahimovic e comenta sobre Milan fora da Champions - GettyImages
Carol Dias encantou os seguidores - Instagram
Dias respondeu aos internautas - Instagram
Instagram
Carol mostrou o momento fofo - Instagram