Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIONEL MESSI

Lionel Messi quis ser treinado por José Mourinho na Premier League, diz jornalista

O jogador e ídolo do Barcelona quase jogou na Inglaterra anos atrás sob o comando do técnico português

Redação Publicado em 08/10/2020, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Messi quase trabalhou sob o comando de José Mourinho - Getty Images
Messi quase trabalhou sob o comando de José Mourinho - Getty Images

Lionel Messi esteve muito perto de trocar o Barcelona pelo Manchester City nesta temporada e surpreendeu os torcedores ao redor do mundo. Mas segundo o jornalista italiano Gianluca Di Marzio em seu novo livro, o atacante argentino poderia ter vestido a camisa de um clube da Premier League anos atrás.

De acordo com Di Marzio, em 2004, José Mourinho havia acabado de chegar ao Chelsea após vencer a Champions League com o Porto, e o trabalho do treinador chamou a atenção de Lionel Messi, que na época tinha 16 anos.

Em 2004, Messi esteve muito próximo de se mudar para o Chelsea porque queria jogar para Mourinho. Houve uma conversa longa entre ambos, inclusive por meio de uma videochamada. Essa foi a primeira vez que o argentino quis deixar o Barcelona”, disse o italiano.

Lionel Messie José Mourinho chegaram a conversar por telefone frequentemente para avançar na negociação. O argentino ainda não tinha feito sua estreia na equipe principal do Barcelona, e sonhou em jogar na Premier League.

José Mourinhojá mostrou sua admiração à Lionel Messi outras vezes, quando o enfrentou no Chelsea, Inter de Milão e Real Madrid. Hoje no Tottenham, o técnico português esteve muito perto de ter sua equipe jogando contra o argentino novamente, com a possibilidade dele ir para o Manchester City.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.