Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SE PRONUNCIOU!

Jornalista assediada se pronuncia nas redes sociais; veja detalhes

Jornalista da "ESPN" foi assediada nesta quinta-feira, 7, nos arredores do Maracanã, onde iria fazer uma entrada ao vivo para falar sobre o jogo da Libertadores

Redação Publicado em 08/09/2022, às 15h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornalista assediada se pronunciou - Transmissão/ ESPN
Jornalista assediada se pronunciou - Transmissão/ ESPN

Nesta sexta-feira, 8, a jornalista da "ESPN" Jéssica Alves se pronunciou sobre o assédio que sofreu antes e durante sua cobertura pré-jogo, nos arredores do estádio do Maracanã. Marcelo Benevides Silva foi preso em flagrante após ter cometido diversos atos, que foram explicados por ela mesma, em depoimento para a polícia e no relato publicado em sua conta pessoal do Instagram.

O agressor estava acompanhado de seu filho, menor de idade, com quem iria ver o jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores, entre Flamengo e Vélez Sarsfield. No depoimento à polícia, Jéssica falou que os atos não se iniciaram apenas quando estava no ar, já que Marcelo já tinha proferido xingamentos e tentado beijá-la no ombro, por mais de uma vez.

Enquanto acontecia, a equipe da jornalista, que tinha Marcelo Bandeira e André Luiz, chamava a atenção do indivíduo para que as atitudes parassem, o que não aconteceu. Após já ter passado por diversos constrangimentos, a repórter foi ao ar, com o agressor atrás dela pulando e cantando junto com outros flamenguistas. Contudo, enquanto ela falava, Marcelo Benevides a deu um beijo por trás, sem consentimento, e tentou sair andando. Neste momento, os já citados membros da equipe de reportagem o seguraram, evitando que ele fugisse até a chegada das autoridades.

Segundo a jornalista, o filho de Marcelo Benevides Silva chegou a pedir desculpas pelo ocorrido, o que fez com que ela pedisse em seu relato, que deixasse a família do mesmo em paz durante o processo. No momento o agressor segue em prisão preventiva e aguarda os próximos passos da justiça.

Assédio ocorreu nos arredores do Maracanã
Assédio ocorreu nos arredores do Maracanã/ Créditos: Getty Images

Veja as seguir o relato de Jéssica, dado por meio de sua conta no Instagram:

"Foi só um beijinho no rosto. Não. Não foi. Antes tiveram muitos xingamentos e importunação porque o ao vivo demorava. Pedi calma e para que não ficasse xingando, não precisava. Vieram os “pedidos de desculpa” com alisamentos nos ombros e um beijo no local. Eu estava prestes a ser chamada para o link e mantive a posição, existe uma logística que exige concentração. Outra tentativa de beijo no ombro. Me esquivei e meu câmera chamou a atenção dele. O último ato foi o beijo no rosto. Que poderia ter sido na boca e não mudaria nada. Eu sofri importunação sexual enquanto trabalhava e isso é crime. Eu não queria beijo, não queria carinho, não queria passar 3h em uma delegacia. Eu só queria trabalhar. O ser humano que fez isso estava com um filho menor de idade que se desculpou pelo pai. O menino não tem culpa, não punam a família dele. Eu agradeço todo apoio e carinho dos meus chefes, colegas, torcedores, telespectadores e ouvintes da ESPN e da LBV. Agradeço em especial ao Marcelo Bandeira e Andre Luiz, minha equipe na pauta. Dois homens de caráter, que foram atrás do cara e ficaram comigo durante todo tempo. Sábado eu me caso e no altar vou beijar o homem que eu permiti que o fizesse. Ficarei uns dias longe daqui e dos canais. Obrigada a todos".