Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / INVESTIMENTO

Jornal: Piqué será processado pela federação de tênis após calote

Federação de tênis vai entrar com ação judicial contra Gerard Piqué após empresa romper unilateralmente contrato de investimento, diz jornal

Redação Publicado em 23/01/2023, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jornal: Piqué será processado pela federação de tênis após calote - GettyImages
Jornal: Piqué será processado pela federação de tênis após calote - GettyImages

A Federação Internacional de Tênis (ITF) prepara um processo contra a empresa Kosmos, do ex-jogador Gerard Piqué. De acordo com informações do jornal “Sport”, entidade quer entrar com uma ação judicial por conta do rompimento unilateral do contrato de investimento na Copa Davis. 

Em 2018, o grupo Kosmos fechou o acordo de investimento de 3 bilhões de dólares na Copa Davis ao longo de 20 anos, mas anunciou a saída da gestão do torneio após três edições completas. O comunicado de ruptura aconteceu no último dia 12 de janeiro.

A empresa tentou renegociar com a entidade a taxa de U$ 40 milhões (cerca de R$ 207 milhões, na cotação atual) para manter a gestão do torneio de tênis, mas nada foi acordado. A Kosmos não tem como pagar esse valor, além dos U$ 10 milhões (R$ 51 milhões) que seriam destinados para as premiações dos atletas. 

Diante da saída do grupo da gestão da Copa Davis, a Federação Internacional de Tênis pretende entrar com medidas legais contra a empresa após as dívidas acumuladas e o fiasco durante o período. A entidade alega danos à imagem do torneio.

Piqué em ação pelo Barcelona
Piqué se despede do futebol neste final de semana (Crédito: GettyImages)

Sem a empresa, a ITF vai retomar o controle total da competição, que passou por mudanças no regulamento durante o período do grupo Kosmos. A fase final passou a ser disputada em sede única e com menos jogos.