Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EXPLICAÇÕES

Confira os motivos que levaram o Bayern a trocar Nagelsmann por Tuchel

Após a surpresa da demissão de Nagelsmann e chegada de Thomas Tuchel no Bayern de Munique, alguns dos motivos para a troca de treinador pelos alemães foram revelados

Redação Publicado em 24/03/2023, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nagelsmann perdeu muita credibilidade no Bayern - Getty Images
Nagelsmann perdeu muita credibilidade no Bayern - Getty Images

Thomas Tuchel é o mais novo treinador do Bayern de Munique, após uma notícia surpreendente da demissão de Julian Nagelsmann do comando da equipe alemã. Um dia após a bomba, foram revelados alguns motivos que deixaram a diretoria bávara insatisfeita com o ex-técnico e fizeram os donos do clube irem atrás de um novo nome.

Apesar da temporada quase perfeita que o Bayern faz, com uma campanha 100% na Champions League, somente três derrotas e apenas um ponto atrás do líder da Bundesliga, o Borussia Dortmund, outros motivos pesaram para que o alemão fosse demitido do cargo de treinador, a maioria deles extracampo.

Uma atitude que revoltou os diretores do Bayern foi a de Nagelsmann sair para esquiar durante a Data FIFA, se dando uma folga enquanto os jogadores atuavam pelas seleções nacionais. Com isso, o técnico foi visto como negligente, já que ele estava se divertindo enquanto o restante do clube trabalhava normalmente.

Além disso, internamente, Nagelsmann não era bem visto, pois não travava bem os jovens da base do clube, com exceção de Musiala, que sempre foi enaltecido pelo técnico. Nos bastidores, a equipe montada pelo técnico não era consistente o bastante igual anos anteriores e corria o risco de terminar a temporada sem títulos.

Tuchel é o nome ideal segundo a diretoria alemã (Getty Images)

Por último, o Bayern enxergou em Tuchel o nome ideal para assumir a equipe, porém, o clube não queria esperar até o final da temporada devido a provável disputa que existiria com o Real Madrid, que deve demitir Ancelotti em breve. Assim, os alemães foram rápidos no mercado e trouxeram quem acreditam que possa vencer o triplete (Champions, Bundesliga e Copa).