Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CORONAVÍRUS

Jogador do Madureira trabalha como feirante durante paralisação

Com o futebol suspenso no Brasil por causa da pandemia do novo Coronavírus, Gedeilson Oliveira buscou outras alternativas

Damaris Andrade Publicado em 21/05/2020, às 13h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gedeilson está sem contrato no momento - Instagram @gedeilson2
Gedeilson está sem contrato no momento - Instagram @gedeilson2

A paralisação causada pela pandemia do novo Coronavírus no mundo tem causado problemas financeiros para diversas pessoas. No futebol não é diferente. Clubes já declararam falência e outros afirmaram que podem ter dificuldades nas finanças.

No Brasil, a paralisação fez com que Gedeilson Oliveira, lateral-direito do Madureira, saísse da zona de conforto e encontrasse novas alternativas para suprir as necessidades financeiras.

O jogador, que está sem contrato e sem renda, contou ao colunista da UOL, Leo Dias, que trabalhou em um sacolão vendendo frutas e legumes quando tinha 11 anos. Agora, precisou voltar às origens para sobreviver.

A vergonha que teria seria de chegar em casa e minha filha pedir alguma coisa e eu falar pra ela que não poderia dar. Pra não chegar a esse ponto, preferi agir antes. Não tenho vergonha. Muitos jogadores teriam vergonha, mas se eu tivesse chance de deixar uma mensagem pra eles seria para colocar vaidade de lado, que não leva o ser humano a lugar nenhum”, disse Gedeilson.

Ver essa foto no Instagram

Que saudade ⚽️😭 #vazacoronavírus 😡 #issovaipassar #deusnocomando🙏 #diasmelhoresvirão 🙌

Uma publicação compartilhada por Gedeilson Oliveira (@gedeilson2) em

O lateral-direito acorda todos os dias às 6h30 e vai até o Trevo da Boária, em Bangu, para montar sua barraca e vender as frutas. Ao retornar para casa, Gedeilson treina em seu quintal para não perder o condicionamento físico.

Eu, hoje, desempregado e sem contrato, consigo ajudar duas famílias: são duas pessoas trabalhando na barraca. Por causa da pandemia tive que mudar algumas coisas da minha vida até mesmo para não viver na pior. Esse vírus mudou a vida de todo mundo, ego não cabe dentro de mim”, continuou.

"Tive essa ideia e conversei com a minha mulher. Ela concordou comigo e no mesmo dia fui falar com meu barbeiro que estava a fim de montar uma barraca na frente da barbearia dele e ele pediu uma ajuda ao pai que estava desempregado. Quando ele falou, vi que era a confirmação para o que eu queria. Montei a barraca e dei o emprego pro pai dele, o Cosminho. Não sabia quando o futebol retornaria, quando eu voltaria a receber e ter contrato. Acabei também pensando nisso para ajudar o Cosminho e também para me ajudar. Agora, temos bastante pedidos e entregamos em casa", concluiu.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.