Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » LUTO!

Jogador do EC Água Santa morre aos 16 anos durante treinamento

Segundo o clube, o jovem sofreu um infarto durante a realização das atividades

Pedro Ungheria Publicado em 08/11/2019, às 08h08

Clube afirmou que prestará toda assistência necessária para a família do jovem
Clube afirmou que prestará toda assistência necessária para a família do jovem - Instagram

O mundo do futebol terminou a última quinta-feira, 7, de uma forma bem triste. Renan Henrique dos Santos, de 16 anos, jogador do Esporte Clube Água Santa faleceu durante as atividades de treinamento da equipe durante a tarde.

O jovem, que integrava a equipe sub-17 do time de Diadema (SP), teve um mal súbito no decorrer do trabalho em campo, no instante em questão ele chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal de Diadema, porém, não resistiu e veio a falecer.

Renan é contratado do Água Santa desde março de 2018 e era um dos nomes em evidência para a disputa da série A1 do Campeonato Paulista de 2020, a qual o time disputará.

De acordo com uma nota oficial transmitida pela equipe, o jovem treinava normalmente de segunda a sexta-feira e estava com todos os exames e históricos comprovando que era apto para realizar a prática esportiva, sem falar no acompanhamento diário dos profissionais.

Lamentando o ocorrido, o clube desejou força e afirmou que prestará toda a assistência necessária para os familiares de Renan.

CONFIRA A NOTA NA INTEGRA

O Esporte Clube Água Santa comunica com pesar o falecimento de Renan Henrique Santos, de 16 anos, nesta quinta-feira, 7 de novembro.
Renan, que integrava a equipe sub-17, teve um mal súbito durante treinamento realizado no Campo do Piraporinha. O SAMU foi acionado e prontamente levou o atleta para o Hospital Municipal de Diadema, onde acabou vindo a óbito.
O atleta, que atuava pelo Água Santa desde março de 2018, treinava de segunda a sexta-feira, com o acompanhamento de profissionais. Todos os exames e histórico clínico atestavam que Renan estava apto para a prática esportiva.
Neste momento de dor, desejamos força e prestaremos assistência total aos familiares e amigos de Renan Henrique Santos.

Nossos sentimentos,
Esporte Clube Água Santa.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!