Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Jean Pyerre, ex-Grêmio, volta à atividade e assina com clube paulista

Após quase um ano longe dos gramados, Jean Pyerre, meio-campista revelado pelo Grêmio, foi anunciado por um clube paulista para jogar em 2024

Redação Publicado em 22/12/2023, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jean Pyerre, ex-Grêmio, volta à atividade e assina com clube paulista - Getty Images
Jean Pyerre, ex-Grêmio, volta à atividade e assina com clube paulista - Getty Images

Nesta sexta-feira, 22, o Ituano oficializou a contratação de Jean Pyerre, meio-campista de 25 anos revelado pelo Grêmio. O jogador teve uma pausa na carreira de aproximadamente um ano, mas decidiu retomar as atividades como profissional antes mesmo do final de 2023, assinando um vínculo até o final de 2024 com o clube do interior paulista.

Após um ótimo início no Grêmio, Jean Pyerre foi diagnosticado com um câncer nos testículos. Na época, o problema de saúde, além de o afastar dos gramados, atrapalhou a negociação avançada que o Imortal tinha com o Giresunspor, da Turquia, ainda no início de 2022.

Pelo Grêmio, meio-campista disputou 141 jogos, com 22 gols marcados e 17 assistências. Após o destaque no Tricolor, entre 2017 e 2021, o jogador teve uma queda de rendimento, culminado com o problema de saúde, e assinou com o Avaí, onde atuou em 23 partidas e marcou apenas um gol.

“Quando parei estava muito convicto do que eu queria. Não foi uma decisão tomada da noite para o dia, assim como a decisão de voltar. Eu fui voltando durante o ano. Sou muito novo para parar e independentemente do que as pessoas falam, seja bom ou seja ruim, o que importa é a minha felicidade, o meu momento e estou feliz de poder voltar, matar essa saudade, o que não está completo”, afirmou o jogador no seu anúncio.

Jean Pyerre em ação pelo Grêmio (Crédito: Getty Images)
Jean Pyerre em ação pelo Grêmio (Crédito: Getty Images)

Antes do final da temporada, o Ituano anunciou a contratação de dois atacantes para 2024: Pablo Diego e Salatiel. Além de Jean Pyerre, Léo Duarte e João Vialle foram anunciados como reforços do Galo de Itu.