Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MERCADO DA BOLA

Grêmio anuncia contratação de Soteldo para 2024

Soteldo será reforço do Grêmio para a temporada de 2024; venezuelano chega ao clube gaúcho por empréstimo junto ao Santos

Redação Publicado em 22/12/2023, às 12h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio anuncia contratação de Soteldo para 2024 - Getty Images
Grêmio anuncia contratação de Soteldo para 2024 - Getty Images

O Grêmio anunciou a contratação de Yeferson Soteldo nesta sexta-feira, 22. O meia-atacante, que pertence ao Santos, vai defender o Tricolor gaúcho em 2024 e chega por empréstimo por uma temporada.

As partes negociavam a transferência há mais de uma semana. Com a queda do Peixe à Série B do Campeonato Brasileiro, o clube viu a necessidade de aliviar a folha salarial. Desejo antigo do Grêmio, Soteldo logo virou alvo para o próximo ano.

O atacante venezuelano será o primeiro jogador do país na história do clube gaúcho. Ele foi revelado pelo Zamora, da Venezuela, e soma passagens por Huachipato e Universidad de Chile, além de ter defendido o Toronto FC e o Tigres, do México.

Em sua segunda passagem pelo Santos, quando voltou em 2022, ele tem apenas 39 jogos, um gol e nove assistências. Ele também esteve no radar de Corinthians e Boca Juniors.