Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OLIMPÍADAS!

Jardine confirma interesse por Weverton na seleção e vê liberação de Neymar como complicada; saiba mais!

Treinador da seleção, Jardine quer Weverton e Neymar nas Olimpíadas, mas terá uma caminho duro pela autorização

Redação Publicado em 22/04/2021, às 10h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jardine confirma interesse em Weverton e vê liberação de Neymar como complicada - GettyImages
Jardine confirma interesse em Weverton e vê liberação de Neymar como complicada - GettyImages
Depois do sorteio realizado nesta quarta-feira, 21, a SeleçãoBrasileira masculina conheceu seus adversários nas Olimpíadas Tóquio 2021. Nesta quinta-feira, 22, o treinador Jardine confirmou que tem interesse em convocar Weverton e Neymar para o time, mas que acha difícil.
Como foi divulgado na semana passada, Weverton é muito bem avaliado internamente na CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e a entidade já até teve conversas informais preliminares para encaminhar uma possível liberação do atleta para a disputa da Olimpíada.
Em entrevista ao site "Globo Esporte", o comandante ressaltou a importância de ter um goleiro experiente na lista de convocados para Tóquio, que só poderá ter 18 atletas, sendo que dois têm que ser arqueiros.
"Weverton é um dos goleiros da seleção principal, assim como o Alisson, o Ederson e o Santos. Com certeza a gente quer se apoiar num goleiro de seleção, com experiência e que vive um grande momento. O Weverton tem tudo isso, com um adendo, de já ter sido campeão olímpico. Ele carrega alguns pré-requisitos para o que a gente pensa para essa posição", disse.
"As outras posições a gente está estudando ainda (quem irá levar de maior de 24 anos) para o melhor encaixe. É muito difícil de cravar as situações agora porque muita coisa pode acontecer até o dia da convocação, a própria COVID-19, lesões, momento...", reforçou.
Jardine ainda afirmou que quer, sim, levar Neymar para o Japão, já que o vê como "Principal jogador brasileiro em atividade" e no "Auge da carreira".
Porém, ele vê a liberação do jogador pelo Paris Saint-Germain como complicada, já que além da Olimpíada, 2021 terá disputa da Copa América.
"Sem dúvida (que Neymar está nos planos para Tóquio). Partindo do princípio que queremos formar a seleção mais forte possível, o Neymar é o principal jogador da nossa seleção principal, é o principal jogador brasileiro em atividade. Um craque com poder de definição absurdo, um poder de desequilíbrio, joga numa grande equipe. Vive talvez o seu auge na carreira", exaltou.
"Para nós seria um acréscimo muito grande de qualidade. Entendemos que é uma situação complexa. Estamos entregando essa definição muito mais para a instituição. É uma questão que passa das minhas mãos como treinador e passa muito mais pela definição de CBF com o PSG e do próprio atleta com essa situação", completou.

A lista vai sair apenas nos 45 do segundo tempo

Por essas e outras questões, Jardine assegurou que a lista final será definida só nos últimos dias do prazo para entrega.
"A gente vai trabalhando com mais de uma opção, em funções diferentes, observando muito o momento dos jogadores que tem idade para ter a convicção de que eles vão atender no nível que a gente quer. E tendo essas cartas na manga para usar em posições que a gente precise de alguma coisa a mais de experiência. Só vamos bater o martelo no último dia", observou.
"Ainda não estamos conversando com os jogadores porque esse momento da conversa é a partir do momento que tivermos convicção e aí procuramos esse contato mais direto com o jogador", finalizou.
Weverton e Neymar formaram parte do grupo campeão olímpico em 2016, conquistando a 1ª medalha de ouro da história do Brasil no futebol.