Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / OLIMPÍADAS!

Reencontro! Sorteio da fase de grupos das Olimpíadas coloca novamente Brasil e Alemanha frente à frente!

Brasil caiu no grupo junto com a Alemanha, além de Costa do Marfim, Arábia Saudita e europeus nas Olimpíadas

Redação Publicado em 21/04/2021, às 17h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Brasil e Alemanha caem na mesma chave das Olimpíadas - GettyImages
Brasil e Alemanha caem na mesma chave das Olimpíadas - GettyImages
Logo no início da caminhada do Brasil nas Olimpíadas de Tóquio 2021, a seleção vai encarar um desafio de peso e já velho conhecido: a Alemanha, aquela que aplicou 7 a 1 na Olimpíada da Rio 2016.
Os grupos do torneio foram sorteados na manhã desta quarta-feira, 21, em evento realizado na sede da Fifa, em Zurique, e a SeleçãoBrasileira caiu na chave D, junto a Costa do Marfim e Arábia Saudita, além dos germânicos.
Os anfitriões por parte da organização foram o diretor de torneios JaimeYarza e a diretora de futebol feminino Sarai Bareman. Os ex-jogadores RyanNelsen, da Nova Zelândia, e LindsayTarpley, dos EUA, auxiliaram no sorteio das bolinhas.
Com isso, o time comandado por AndréJardine vai estar mais uma vez frente à frente contra o rival da final no Rio de Janeiro, em 2016, quando levou a melhor nos pênaltis, no Maracanã. Além disso, terá como adversários equipes que foram vice-campeãs continentais de torneios Sub-23, como Costa do Marfim, da África e Arábia Saudita, da Ásia.

Confira os grupos:

Grupo A: Japão, África do Sul México e França
Grupo B: Nova Zelândia, Coreia do Sul, Honduras e Romênia
Grupo C: Egito, Espanha, Argentina e Austrália
Grupo D: Brasil, Alemanha, Costa do Marfim e Arábia Saudita

Como vai funcionar?

Classificam-se para as quartas de final as duas melhores equipes de cada grupo. Se ficar na primeira colocação do grupo, o Brasil encara o segundo lugar do grupo C, no dia 31 de julho, em Saitama, mas caso avance na segunda posição, o rival será o primeiro colocado do grupo C, em Miyagi.
A Seleção Brasileira ainda tem na agenda a possibilidade de realizar dois amistosos no espaço da data Fifa da seleção principal de Tite, no início de julho. A ideia de início é realizar os jogos contra as seleções participantes do torneio olímpico.
O jogo de abertura da competição será entre o anfitrião Japão e África do Sul, no dia 22 de julho, no Estádio Nacional de Tóquio.
Já a estreia da Seleção Brasileira está marcada para o mesmo dia e será justamente contra a Alemanha.
Como isso já não fosse o bastante, terá mais um elemento histórico envolvido: o jogo será realizado no Estádio Nacional de Yokohama, palco da final da Copa do Mundo de 2002, quando o Brasil superou os alemães por 2 a 0, com gols de RonaldoFenômeno.
No dia 25, o time volta a campo para enfrentar a Costa do Marfim, no mesmo estádio. A participação na fase de grupos será fechada no dia 28, contra a Arábia Saudita, no Estádio de Saitama.

Como foi o sorteio?

Os times foram divididos em quatro potes no torneio masculino e em três potes na competição feminina. A única restrição era o veto a confronto entre times da mesma confederação.
O torneio feminino de futebol das Olimpíadas de Tóquio começa no dia 21 de julho, e a competição masculina terá início no dia 22, sendo ambas antes da cerimônia de abertura da competição, marcada para o dia 23.
A final entre as mulheres será disputada no dia 6 de agosto, no Estádio Olímpico de Tóquio, e a decisão entre os homens será realizada no dia 7 de agosto, no Estádio Internacional de Yokohama.

Veja como ficou a tabela da seleção masculina nas Olimpíadas:

1ª rodada
Brasil x Alemanha
Local: Estádio Yokohama
Data: 22 de julho
Horário: 5h30 (de Brasília)
2ª rodada
Brasil x Costa do Marfim
Local: Estádio Yokohama
Data: 25 de julho
Horário: 5h30 (de Brasília)
3ª rodada
Brasil x Arábia Saudita
Local: Estádio Saitama
Data: 28 de julho
Horário: 5h (de Brasília)