Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONFESSOU!

Irmão de Pogba admite participação em extorsão

Matthias Pogba, irmão de Paul, admitiu às autoridades que participou da tentativa de extorsão, de 13 milhões de euros, ao seu irmão; ele está preso desde a última quarta, 14

Redação Publicado em 16/09/2022, às 16h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Irmão de Pogba admite crime - Getty Images
Irmão de Pogba admite crime - Getty Images

O irmão de Paul Pogba, Matthias, confessou ser cúmplice de uma tentativa de extorsão ao seu irmão. Ele está detido desde a última quarta-feira, 14, quando se apresentou voluntariamente e tem sido interrogado. Além dele, outras quatro pessoas estão presas por extorsão com arma, sequestro em quadrilha e participação em associação de criminosos. A informação é do "Globo Esporte".

A história começou quando Pogba abriu um processo em Turim, na Itália, onde afirmou que sofreu tentativas de extorsão de alguns amigos de infância, entre março e junho deste ano. Na primeira audiência do caso, o jogador também falou que dois homens encapuzados e armados tentaram extorqui-lo pedindo 13 milhões de euros. Ele afirma ter entregado 100 mil euros.

O caso começou a tomar maior repercussão quando Matthias postou um vídeo em suas redes sociais ameaçando contar histórias sobre seu irmão e outros jogadores, como Mbappé. Mais tarde, ele afirmou que Paul teria ido a um feiticeiro pedir um feitiço contra o jogador do PSG, o que é negado por seu companheiro de seleção, que fala que realmente procurou um feiticeiro, mas somente para pedir que ficasse longe de lesões.

Após isso, Mbappe comentou o caso e falou que prefere acreditar na palavra de um companheiro. Agora parece estar próximo de um desfecho já que Matthias teria admitido participação no crime e os jogadores franceses estão a menos de dois meses da disputa da Copa do Mundo no Catar, que começa no fim de novembro.

Pogba corre para se recuperar antes da Copa do Mundo
Pogba corre para se recuperar antes da Copa do Mundo/ Créditos: Getty Images

Agora Pogba deve voltar todas as suas atenções à recuperação de uma lesão no joelho. O jogador realizou uma cirurgia e corre contra o tempo para voltar a ter condições de jogo antes da Copa do Mundo. Segundo o médico que o operou, a previsão de volta aos treinos é para o início de novembro.