Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SERÁ QUE DÁ?

Médico estima período de recuperação de Pogba após cirurgia

Paul Pogba realizou uma cirurgia no joelho direito, na última terça-feira, 6, e agora corre contra o tempo para estar apto a jogar a Copa do Mundo

Redação Publicado em 08/09/2022, às 16h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pogba corre para se preparar a tempo da Copa do Mundo - Getty Images
Pogba corre para se preparar a tempo da Copa do Mundo - Getty Images

O médico responsável pela operação no joelho do meio-campista francês, Paul Pogba, comentou sobre o tempo de recuperação que será necessário para que o jogador volte aos gramados. Há pouco mais de dois meses da Copa do Mundo, há o medo de que o jogador da Juventus fique de fora da competição em que foi campeão em 2018.

"Junto aos médicos da Juventus, indicamos um tempo necessário de oito semanas para que Pogba possa ser reintegrado à equipe e retomar os treinamentos coletivos. É o prazo estimado, depois terão que ser avaliadas as condições e a reação (do joelho) quando começar a forçar", comentou Roberto Rossi ao "Tuttosport".

Se o prazo citado pelo médico se concretizar, o camisa 6 estaria de volta aos treinamentos, próximo do dia 1º de novembro, o que possibilitaria que o atleta tivesse cerca de três semanas até o início da Copa. A Seleção Francesa estreia no terceiro dia de jogo, no dia 22, contra a Austrália, em jogo válido pelo grupo D.

Pogba sofreu uma lesão no menisco do joelho direito ainda na pré-temporada que a Juventus realizava nos Estados Unidos. A decisão tomada na época foi de descartar a intervenção cirúrgica, já que teoricamente a recuperação é mais demorada e o jogador não queria perder a Copa do Mundo. Apesar disso, como a recuperação conservadora não funcionou como o esperado, o procedimento cirúrgico foi realizado.

Pogba sofreu uma lesão no joelho
Pogba sofreu uma lesão no joelho/ Créditos: Getty Images

Após a cirurgia, que o atleta realizou na última terça-feira, 6, Pogba se pronunciou falando que apesar da cirurgia e dos problemas, "estava tudo bem". Quanto aos problemas, o francês se refere à uma briga que está tendo com seu irmão mais velho e que virou até caso de justiça, tanto na França quanto na Itália.