Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Internacional: Taison se irrita com rumores sobre greve

Taison foi colocado como líder dos protestos no Internacional e demonstrou irritação com as notícias sobre o tema na chegada do centro de treinamento do clube; confira!

Redação Publicado em 01/06/2022, às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Taison e Internacional vivem um período conturbado - GettyImages
Taison e Internacional vivem um período conturbado - GettyImages

Taison é um dos líderes do Internacional e foi colocado como um dos que encabeçaram os protestos do elenco nesta quarta-feira, 1, no centro de treinamento do clube. Parte dos jogadores não está recebendo os seus direitos de imagem há três meses e, devido a isso, se revoltaram e boicotaram o treino que estava marcado para às 9h45. 

Na chegada ao CT, após a atividade ser remarcada para às 15h, Taison mandou um recado direto para os jornalistas que estavam presentes no local. O jogador do Internacional garantiu que não foi ele quem liderou os protestos desta quarta-feira, 1 e cobrou explicações dos profissionais. De acordo com o meia, ele não teve nada a ver com o ocorrido nesta manhã. 

Canal - SportBuzz

Quem é o cara que falou que eu "tô" iniciando uma rebelião? Assim, fica f***, p****", afirmou e logo depois entrou para o CT para participar da atividade com Mano Menezes na tarde desta quarta-feira, 1.

Entenda o boicote do elenco do Internacional!

O elenco do Internacional está insatisfeito. Na manhã desta quarta-feira, 1, às 9h45, estava marcado um treino, mas os jogadores não apareceram para a atividade e boicotaram a programação. De acordo com informações do site "Globo Esporte", os atletas decidiram tomar essa atitude como forma de protesto contra os direitos de imagem atrasados. 

Mano Menezes em ação
Mano Menezes em ação durante a partida do Internacional contra o Atlético-GO no Brasileirão (Crédito: Ricardo Duarte/Internacional)

Segundo a publicação essa parcela dos salários representam quase que 40% do seus respectivos vencimentos mensais para alguns jogadores. A situação ficou insustentável, depois do terceiro mês seguido em que o compromisso não foi pago. Além disso, os pagamentos, para alguns membros do elenco do Internacional estão em dia e alguns profissionais que estão sem receber esse valor a que tem direito. 

O boicote ao treino em formato de protesto teria sido encabeçado por Taison, que é o principal líder do elenco. Depois que os jogadores não foram para a atividade, eles se reuniram com a diretoria do Internacional para entender o motivo do não pagamento dos direitos de imagem para alguns atletas. A condição foi que eles só treinariam se uma solução fosse apresentada para o elenco.