Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Elenco do Internacional boicota treino e protesta

O elenco do Internacional não participou da atividade que estava marcada para está quarta-feira, 1, às 9h45, e o motivo foi a insatisfação com os direitos de imagem que não foram pagos!

Redação Publicado em 01/06/2022, às 12h54 - Atualizado às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O elenco do Internacional fez protesto nesta quarta-feira, 1 - Ricardo Duarte/Internacional
O elenco do Internacional fez protesto nesta quarta-feira, 1 - Ricardo Duarte/Internacional

O elenco do Internacional está insatisfeito. Na manhã desta quarta-feira, 1, às 9h45, estava marcado um treino, mas os jogadores não apareceram para a atividade e boicotaram a programação. De acordo com informações do site "Globo Esporte", os atletas decidiram tomar essa atitude como forma de protesto contra os direitos de imagem atrasados. 

Segundo a publicação essa parcela dos salários representam quase que 40% do seus respectivos vencimentos mensais para alguns jogadores. A situação ficou insustentável, depois do terceiro mês seguido em que o compromisso não foi pago. Além disso, os pagamentos, para alguns membros do elenco do Internacional estão em dia e alguns profissionais que estão sem receber esse valor a que tem direito. 

Canal - SportBuzz

O boicote ao treino em formato de protesto teria sido encabeçado por Taison, que é o principal líder do elenco. Depois que os jogadores não foram para a atividade, eles se reuniram com a diretoria do Internacional para entender o motivo do não pagamento dos direitos de imagem para alguns atletas. A condição foi que eles só treinariam se uma solução fosse apresentada para o elenco.

Desta forma, após o protesto, o Internacional remarcou o treinamento para às 15h e os jogadores são esperados para a atividade. Até o momento, o Inter não se manifestou sobre o tema e planeja uma solução para que os jogadores que estão sem receber os seus direitos de imagem consigam o retorno das quantias que estão faltando nos seus vencimentos mensais. 

Mano Menezes em ação
Mano Menezes em ação durante a partida do Internacional contra o Atlético-GO no Brasileirão (Crédito: Ricardo Duarte/Internacional)

O Internacional, que empatou na segunda-feira, 30, contra o Atlético-GO, vive um momento de instabilidade no Brasileirão e está classificado para a Copa Sul-Americana. Mesmo assim, os empates seguidos estão deixando o clima no Beira-Rio ainda mais quente. O treinamentos desta quarta-feira, 1, é focado na preparação para o jogo contra o Red Bull Bragantino, que vai acontecer no domingo, 5, às 19h (Horário de Brasília).

Taison responde!

Na chegada ao CT, após a atividade ser remarcada para às 15h, Taison mandou um recado direto para os jornalistas que estavam presentes no local. O jogador do Internacional garantiu que não foi ele quem liderou os protestos desta quarta-feira, 1 e cobrou explicações dos profissionais. De acordo com o meia, ele não teve nada a ver com o ocorrido nesta manhã. 

Quem é o cara que falou que eu "tô" iniciando uma rebelião? Assim, fica f***, p****", afirmou e logo depois entrou para o CT para participar da atividade com Mano Menezes na tarde desta quarta-feira, 1.