Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Com polêmicas, Internacional e Cuiabá empatam no Brasileirão

Internacional e Cuiabá empataram no Brasileirão e a partida entre os dois rivais ficou marcada por algumas decisões polêmicas da arbitragem; confira como foi o jogo!

Redação Publicado em 21/05/2022, às 22h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cuiabá contou com gol de Valdívia para vencer o Internacional no Brasileirão - AssCom Dourado / Cuiabá Flickr
Cuiabá contou com gol de Valdívia para vencer o Internacional no Brasileirão - AssCom Dourado / Cuiabá Flickr

Valdívia acionou a "lei do ex", mas Internacional e Cuiabá ficaram no empate nesta rodada do Brasileirão. Num jogo repleto de lances polêmicos e decisões questionáveis da arbitragem, o Dourado saiu na frente diante dos rivais gaúchos, mas o Colorado buscou o 1 a 1 no placar. Além do ex-Inter ter balançado as redes para os donos casa, Carlos de Pena fez de pênalti para equipe de Mano Menezes.

O empate diante do Internacional foi o segundo do Cuiabá no campeonato. A equipe não vence no Brasileirão há três rodadas e foi ao quarto jogo de jejum depois de um empate e duas derrotas consecutivas. Já o Inter, que não perdia há cinco partidas, vinha de três empates seguidos e chegou ao seu quarto jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

O primeiro tempo entre Internacional e Cuiabá foi equilibrado com boas chances de gol para os dois times. O Inter, por sinal, foi quem teve mais a posse de bola e pressionou a saída de bola dos rivais para conseguir criar oportunidades. O Dourado demorou um pouco para se encontrar na partida, mas quando entendeu os espaços na defesa rival também soube fazer Daniel trabalhar.

O Internacional chegou a abrir o placar com David. O jogador recebeu a bola de Wanderson e finalizou contra a meta de Walter. A bola morreu no fundo das redes, porém o atacante estava impedido e o juiz anulou o gol. Mas não foi só o Inter que teve um lance polêmico ao seu favor. Numa jogada de ataque do Cuiabá, Valdívia foi empurrado na área, mas nada foi marcado. 

Valdívia em ação
Valdívia em ação durante o jogo entre Internacional e Cuiabá na sétima rodada do Brasileirão (Crédito: Asscom Dourado)

Apesar das polêmicas, foi o Internacional quem teve mais chances de abrir o placar. A melhor delas saiu dos pés de David. O atacante apareceu sozinho na área, depois de um corta luz de Alan Patrick e finalizou contra  o gol de Walter. O goleiro fez uma grande defesa e manteve o 0 a 0 para o segundo tempo, que foi ainda mais agitado para os dois times. 

O Cuiabá, após uma etapa inicial com certas dificuldades no ataque, conseguiu abrir o placar com Valdívia logo no começo do segundo tempo. O meia teve uma falta para cobrar na entrada da área e finalizou com força, rasteiro para surpreender Daniel. O goleiro tentou espalmar, mas se atrapalhou todo e ela morreu no fundo das redes da Arena Pantanal. 1 a 0. 

O jogo entre Internacional e Cuiabá ganhou muitas emoções depois do gol de Valdívia. Algumas discussões fora e dentro de campo geraram expulsões. Além disso, numa penalidade polêmica, o VAR entrou em ação e concedeu o pênalti para o Colorado no final do confronto. De Pena foi para a cobrança e bateu com muita qualidade para deixar tudo igual. Placar final: 1 a 1.