Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEMPRE NO FIM!

Internacional faz bom primeiro tempo, vacila e empata na Libertadores

O Internacional fez bom primeiro tempo, mas ficou apenas no empate com o Nacional pela Copa Libertadores, e perde a chance de assumir a liderança de seu grupo

Pedro Moralez Publicado em 03/05/2023, às 20h55 - Atualizado às 20h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional e Nacional pela Libertadores - Getty Images
Internacional e Nacional pela Libertadores - Getty Images

O Internacional empatou com o Nacional nesta quarta-feira, 3, no Beira Rio, e frustrou seu torcedor após sair na frente e ter boa atuação no primeiro tempo. Os gols marcados por Mercado, De Pena e ZabalaNoguera garantiram o empate por 2 a 2 e a soma de um ponto para cada no grupo que tem os uruguaios como líderes e o Colorado em segundo.

O começo do primeiro tempo do jogo fez parecer que o dono da casa também mandaria nas ações da partida, e teria uma vitória com tranquilidade pela competição continental, mas não foi o que aconteceu. A esperança de jogo tranquilo aumentou ainda mais quando Mercado saiu da marcação e aproveitou cobrança de escanteio para abrir o placar.

Seguindo melhor no jogo, o Inter criou chances para ampliar, a melhor delas em tabela de Alemão com Wanderson, que chutou para fora, para desespero do centroavante que queria o passe. Sendo assim, os uruguaios castigaram com o empate de Zabala, que acertou bom chute de fora e colocou o 1 a 1 para o intervalo.

Depois da pausa a torcida esperava uma volta parecida com o início do jogo, mas não foi bem assim. Demonstrando maior ansiedade, o Colorado assustou muito menos o goleiro Rochet, que foi bem protegido por seu sistema defensivo, e ainda viu o ataque levar perigo e só não aumentar por falta marcada em Mercado pouco antes da finalização.

Comemoração de um dos gols do Internacional
Comemoração de um dos gols do Internacional / Créditos: Getty Images

Com o passar do tempo, a partida se abriu ainda mais, e o Nacional passou a acreditar que poderia sair com a vitória, mesmo que buscasse se fechar bem sem a bola para garantir pelo menos um ponto. Com isso, De Pena aproveitou cruzamento de Lucca da esquerda, e fez o segundo. Apesar disso, com a pressão uruguaia Noguera aproveitou bola parada e marcou de cabeça para dar números finais ao jogo.