Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NO SUFOCO!

Internacional vence nos pênaltis, e segue na Copa do Brasil

O Internacional sofreu até o fim, mas está classificado para a próxima fase da Copa do Brasil após ser derrotado no tempo normal, e vencer na decisão dos pênaltis

Redação Publicado em 27/04/2023, às 22h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional e CSA pela Copa do Brasil - Reprodução Prime Video
Internacional e CSA pela Copa do Brasil - Reprodução Prime Video

O Internacional foi derrotado para o CSA no tempo normal, mas conseguiu garantir a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil nos pênaltis nesta quinta-feira, 27. Como os dois times venceram por 2 a 1 jogando em seus respectivos domínios, foram necessárias as penalidades máximas, que contaram com grande brilho do goleiro Keiller.

O começo de jogo foi igual, e sem a pressão esperada do CSA, que jogava em casa e precisava da vitória por pelo menos um gol de diferença para seguir sonhando com a vaga. Dessa forma, os dois times chegaram ao ataque, mas sem assustar muito os respectivos goleiros adversários nos primeiros minutos.

Apesar disso, aos 40 minutos Cedric fez boa jogada pela direita e achou Tomas Bastos na faixa central da intermediária, que experimentou de longe e marcou belo gol. Com o resultado, o Inter perdia sua vantagem do jogo de ida, e a disputa de pênaltis se aproximava ao chegar o intervalo.

Na volta para o jogo, Mano Menezes decidiu mexer e colocar Maurício na partida, mas o Colorado também não conseguiu fazer a pressão que era esperada, o que parecia que viraria drama. Aos 16 minutos Alan Patrick foi derrubado na área por Moisés Ribeiro, e a arbitragem marcou pênalti. O próprio camisa 10 bateu, e deixou tudo igual.

Momento do gol do Internacional
Momento do gol do Internacional / Créditos: Reprodução Prime Video

Quando tudo parecia decidido para o time da Série A, mais um balde de água fria foi jogado sobre os visitantes. O artilheiro Gabriel Taliari recebeu, girou, e achou Thiaguinho se infiltrando na defesa para bater no canto e voltar a empatar o placar agregado do confronto. Dessa forma, a partida acabou sendo decidida nos pênaltis.

Na decisão por pênaltis, quem começou batendo foi o time do Internacional com Luiz Adriano, que converteu, e foi seguido por Rodolfo, com o mesmo final feliz. Na segunda rodada, Maurício acabou investindo em chute central, e Dalberson defendeu, mas Keiller fez o mesmo, o que manteve a disputa empatada. Depois disso, os times fizeram o gol nas cinco seguintes, até que Bruno Matias teve a sua defendida por Keiller.