Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Mano Menezes discorda de críticas e sai em defesa do Internacional

Após classificação suada na Copa do Brasil, Mano Menezes analisou a atuação do Colorado e voltou a falar sobre as cobranças dos torcedores

Redação Publicado em 28/04/2023, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes gostou do rendimento do Internacional - Ricardo Duarte / Internacional / Flickr
Mano Menezes gostou do rendimento do Internacional - Ricardo Duarte / Internacional / Flickr

Com mais uma 'vitória' suada na Copa do Brasil, o técnico Mano Menezes teve que responder as cobranças por melhores atuações do Internacional. Derrotado pelo CSA no tempo normal, mas vitorioso nos pênaltis, o Colorado seguiu sendo detonado pelos torcedores. Porém, o treinador não concordou com as opiniões das arquibancadas.

"Esperávamos um jogo disputadíssimo. Todos que subiram ao Nordeste sofreram muito. Fizemos um bom jogo em termos de qualidade pelas circunstâncias. Criamos oito oportunidades, mas saímos perdendo, o que era bem complicado. Tudo o que não queríamos era sofrer um gol no fim do primeiro tempo. Acho que a equipe jogou bem e criou o suficiente para vencer, mas não fez mais gols", avaliou.

Voltamos bem e o time criou até empatar. Tínhamos o jogo sob controle, mas em uma saída de bola um pouco errada pelo lado, chutamos, ela voltou rápida ao sistema defensivo e tomamos o segundo. Isso levou o jogo aos pênaltis", continuou Mano Menezes em entrevista coletiva.

"É a terceira [disputa de pênaltis] que enfrento. Diferente das outras duas. Tivemos um final feliz, diferente das outras duas. Méritos do Keiller, que fez a tão esperada defesa. A segunda, a meu ver, bem difícil. Uma bola alta. Levamos a classificação às oitavas após bastante tempo. A última vez em penalidades foi em 2019. Sinais que as coisas começam a tomar um caminho diferente", concluiu.

Internacional em ação contra o CSA
Mano Menezes aprovou a atuação do Inter na Copa do Brasil (Crédito: Ricardo Duarte / Internacional / Flickr)

O Internacional foi derrotado para o CSA no tempo normal, mas conseguiu garantir a vaga para as oitavas de final da Copa do Brasil nos pênaltis, na última quinta-feira, 27. Como os dois times venceram por 2 a 1 jogando em seus respectivos domínios, foram necessárias as penalidades máximas, que contaram com grande brilho do goleiro Keiller.