Sportbuzz
Testeira
Futebol / PLANOS

Internacional: D'Alessandro deixa futuro em aberto após aposentadoria

Internacional viu no final de semana o último jogo da carreira profissional de D'Alessandro, mas deve ter o craque no clube por mais algum tempo

Redação Publicado em 19/04/2022, às 16h28

Internacional com D'Alessandro em campo - GettyImages
Internacional com D'Alessandro em campo - GettyImages

Os torcedores do Internacional não precisam ficar totalmente chateados com o fato de D'Alessandro não estar mais no clube. O jogador argentino, que se despediu do futebol no último domingo, 17, com gol e vitória por 2 a 1 diante do Fortaleza, no Beira-Rio, deixou seu futuro em aberto e declarou que pode voltar para ocupar uma outra função.

O agora ex-jogador de futebol concedeu entrevista coletiva e disse que neste momento ainda não tem muita certeza do que vai querer fazer daqui pra frente. Apesar disso, seu desejo de continuar ligado ao Internacional de alguma forma segue vivo. O argentino ainda brincou dizendo que chegou a hora de mandar currículo, já que não está mais na ativa.

 

Canal - SportBuzz

Ainda com a camisa 10 do Internacional em campo no final de semana, D'Alessandro foi titular da equipe e chegou nas 529 partidas disputadas com a camisa Colorada. Capitão, ele deixou a braçadeira com Rodrigo Moledo aos 26 minutos do segundo tempo, quando foi substituído por Boschilia e já muito aplaudido. Depois do apito final, foi homenageado ao lado da família.

D'Alessandro ainda falou mais uma vez sobre a gratidão e a "dívida" que tem com o clube gaúcho, o que mais jogou em toda a sua carreira. Além disso, o jogador também falou sobre retornar ao clube somente no futuro, já que a ideia de se tornar dirigente ou funcionário do Internacional neste momento está descartada.

Internacional com seus jogadores levantando D'Alessandro
Internacional com seus jogadores levantando D'Alessandro (Crédito: GettyImages)

 

"Minha história no clube não fechou, alguma coisa irá acontecer e preciso me preparar, adquirir conhecimento para que a gente possa num futuro trabalhar dentro do futebol e de repente dentro do Inter. Não é fácil, tenho que assimilar essa etapa que fechou hoje (domingo)", disse o ex-jogador durante a entrevista coletiva após a aposentadoria dos gramados.

Sendo pai de três filhos, o ex-jogador também ressaltou o fato de agora poder passar mais tempos com a família. Já sobre um novo cargo dentro do futebol, mas desta vez fora das quatro linhas, o argentino afirmou que hoje não sabe ao certo o que fará daqui para frente, ainda que tenha feito um curso de gestão com Fernando Carvalho.

"Difícil pensar, eu fiz curso de gestão com Fernando Carvalho, aprendendo um pouco com os caras que sabem, mas não quer dizer que eu esteja pronto. É complicado, não sei o que vou fazer no futuro. O que sei é que amanhã já viro mais pai do que era", finalizou o argentino que tem 13 títulos conquistados com a camisa do clube gaúcho.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!