Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BAIXA!

Internacional confirma lesão no joelho de Gabriel

O volante Gabriel, do Internacional, sofreu lesão no ligamento do joelho direito e está fora da equipe para o restante da temporada; prazo de recuperação é de seis a oito meses

Redação Publicado em 02/10/2022, às 12h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional confirmou lesão de Gabriel - Getty Images
Internacional confirmou lesão de Gabriel - Getty Images

O volante Gabriel, do Internacional, foi diagnosticado com lesão no ligamento do joelho direito, que foi sofrida no último jogo da equipe, contra o Santos, pelo Brasileirão. Com o prazo médio de seis a oito meses para se recuperar, o jogador fica fora do restante da temporada atual e boa parte da próxima.

Aos 45 minutos do segundo tempo, Gabriel se posicionou para marcar o adversário que estava com a bola e acabou sentindo assim que pousou de um pequeno pulo. De forma instantânea o atleta caiu no chão sem que tivesse nenhum contato com outro jogador e preocupou o departamento médico do Inter. Sem mais substituições para fazer, a equipe acabou o jogo com um a menos.

O camisa 23 chegou ao Inter no começo deste ano e não precisou esperar muito tempo para virar importante e titular no time. A chegada do técnico Mano Menezes aumentou esta importância e fez com que o jogador virasse presença certa no time titular. Agora com o desfalque, Boschilia vira o favorito para ganhar uma oportunidade.

O clube confirmou o diagnóstico da lesão por meio de sua conta oficial no Twitter e dedicou algumas palavras na publicação, mencionando sua marca com a torcida, "Ruf Ruf" e demonstrou apoio ao atleta, que completou 30 anos em julho deste ano. A data da cirurgia ainda não foi anunciada pelo Colorado.

Gabriel é um dos principais jogadores do Internacional
Gabriel é um dos principais jogadores do Internacional/ Créditos: Getty Images

Agora sem Gabriel, o Internacional segue focado para o restante da temporada. Após a vitória contra o Santos, a equipe descansa e se prepara para a partida contra o Flamengo, fora de casa, na quarta-feira, 5. Na vice-liderança e ainda sonhando com a difícil possibilidade de título, a equipe precisa seguir pontuando.