Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DO BRASIL PARA O MUNDO!

Revelado pelo Inter, goleiro fala sobre adaptação ao chegar no Rio Ave

Lucas Flores, cria do Internacional, abriu o jogo sobre defender o Rio Ave em Portugal e a habituação com o seu espaço conquistado no país europeu

Redação Publicado em 23/09/2022, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucas Flores, goleiro do Rio Ave, na Primeira Liga - Divulgação/Rio Ave
Lucas Flores, goleiro do Rio Ave, na Primeira Liga - Divulgação/Rio Ave

Em sua primeira temporada no futebol europeu, Lucas Flores, revelado pelo Internacional, chegou ganhando espaço nos treinamentos do Rio Ave, cujo time principal disputa a Primeira Liga. Após conquistar a Tríplice Coroa do sub-20 em 2021 e se destacar na Copa São Paulo em janeiro deste ano, o goleiro foi contratado pelo clube português nesta temporada.

Adquirido para a equipe sub-23, o jovem de 20 anos fez a pré-temporada com a equipe principal e chamou atenção com seu desempenho. Lucas Flores avalia como positivo seu início no futebol português, exalta a recepção que teve do elenco e explica como vem trabalhando para se adaptar completamente ao clube.

“Minha adaptação tem sido muito positiva. Senti um pouco de diferença no início, que é algo natural, mas já estou me sentindo em casa. O elenco me ajudou bastante desde que cheguei, todo estafe do clube, então estou muito focado pra me adaptar o mais rápido possível ao país, à cultura e também ao clube”, relatou.

Neste início com a camisa do Rio Ave, o goleiro disputou o Torneio de Abertura e agora está defendendo a equipe na Liga Revelação. Ele afirma que tem grandes expectativas no clube e acredita que teve um bom começo em Portugal. Atualmente, no Campeonato Português, o time de Vila do Conde se encontra na 13ª posição da tabela.

“No Torneio de Abertura da Liga Revelação, tive as primeiras oportunidades para mostrar meu trabalho nos jogos competitivos, não apenas nos treinamentos. Acredito que foi um torneio que tiramos coisas positivas e tivemos um bom início na Liga Revelação. A expectativa é muito boa e espero ajudar a equipe, seja na Liga Revelação ou na Primeira Liga”, cravou Lucas.