Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PINTOU O CAMPEÃO?

Mano joga a toalha no Internacional e destaca Palmeiras: "Campeões"

O Internacional viu Mano Menezes praticamente deixar de lado a briga pelo título do Brasileirão e aproveitou para dizer que o Palmeiras já pode ser considerado campeão nacional; confira detalhes

Redação Publicado em 29/09/2022, às 07h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mano Menezes, do Internacional, jogou a toalha na disputa pelo título do Brasileirão contra o Palmeiras - Ricardo Duarte/Internacional
Mano Menezes, do Internacional, jogou a toalha na disputa pelo título do Brasileirão contra o Palmeiras - Ricardo Duarte/Internacional

Mano Menezes entende que o Internacional não vai buscar o Palmeiras na briga pelo título do Brasileirão. Na última quarta-feira, 28, após o empate contra o Red Bull Bragantino, o treinador deixou isso claro durante sua entrevista coletiva no Beira-Rio. O empate de 0 a 0 na 28ª rodada foi um balde de água fria para o elenco gaúcho e o técnico colorado já sabe quem vai ser o campeão nacional de 2022. 

De acordo com Mano Menezes, o título está nas mãos do Palmeiras. O técnico avisou que o Internacional está fora da briga e que tem outros objetivos pela frente na competição. O treinador ressaltou o resultado importante que o Verdão fez na partida contra o Atlético-MG, fora de casa, e garantiu que vai ser difícil reagir após o tropeço contra o Red Bull Bragantino. 

"Sempre que você vê a distância aumentar, fica mais distante. Desculpe pela redundância. Sempre soubemos. Não por culpa nossa, mas mérito do Palmeiras. Eles ainda fizeram o resultado fora. Temos que reconhecer. É bem provável que eles se sagrem campeões. Seguiremos focados. Saber construir e faremos. Em poucas horas estaremos em campo com o Santos", afirmou.

Mano Menezes também aproveitou para explicar o resultado do jogo da última rodada do Brasileirão. O técnico do Internacional entendeu que o seu time não teve o melhor rendimento no jogo, mas destacou que o Red Bull Bragantino impôs dificuldades para sua equipe. Desta forma, ele amenizou o empate de 0 a 0 no Beira-Rio. 

Internacional
O Internacional ficou num empate sem gols contra o Red Bull Bragantino durante a última rodada do Brasileirão (Crédito: Ricardo Duarte)

"Esperava um jogo difícil. O Bragantino tem um bom time, embora não tenha vencido. Empatou quatro dos últimos cinco. Se puxarmos pela memória, ganhamos no fim em Bragança Paulista. Foi difícil lá. Não podemos confundir os méritos que tivemos após o confronto do primeiro turno porque tivemos dificuldades. É normal. Nem sempre você faz um jogo tão bom", seguiu.

Não foi tão bem muito por mérito do adversário. Precipitamos um pouco, fazer o jogo um pouco melhor. No finalzinho, quase deixou escapar o ponto que conquistava", completou. Vale destacar que o Internacional está na terceira posição na tabela de classificação e irá voltar a campo no próximo sábado, 21, quando enfrenta o Santos, no Beira-Rio, às 15h.